O lateral-direito Arthur, de 20 anos, é o mais novo reforço do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Ele foi contratado junto ao América-MG por 7 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões). Bayer e América oficializaram o negócio nesta segunda-feira, pelas redes sociais.
Saiba como apostar na Champions League
Arthur assinou contrato com o Bayer Leverkusen até 30 de junho de 2028. O América-MG, vale frisar, ficou com 10% dos direitos do jogador.
– Além de um ritmo notável, Arthur traz a elegância do futebol para o jogo. Ele é ágil, atua defensivamente com uma visão clara e define fortes sotaques ofensivos – disse Simon Rolfes, diretor de futebol do Bayer Leverkusen.
– O América gosta das coisas claras, então fiz questão de fazer esse esclarecimento. Hoje, oficializamos com a equipe do Bayern Leverkusen, que está no Brasil, e que veio acertar a compra. É a maior venda da história do América e direto para o futebol europeu. É uma coisa que precisávamos fazer para mudar o nosso patamar e parar de dar lucro para outros times – afirmou Marcus Salum, presidente do América-MG.
Arthur ficará no América-MG até o meio do ano. Ele se apresenta ao Bayer Leverkusen no início da próxima temporada europeia. O jogador tem uma convocação recente para a Seleção Brasileira principal. Ele foi campeão no início do ano do Sul-Americano Sub-20 com o Brasil.