18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Bastia, da França, teve a oportunidade de contratar Cristiano Ronaldo em 2003 por R$ 4,8 milhões, mas não quis

Cristiano foi rejeitado pelo Bastia quando era garoto
Cristiano foi rejeitado pelo Bastia quando era garoto. Foto: dpa picture alliance / Alamy Stock Photo

A carreira de Cristiano Ronaldo poderia ter toque francês. Isso mesmo. Jo Bonavita, ex-dirigente do Bastia, revelou que teve a oportunidade de contratar o gajo em 2003, mas não quis pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões). CR7 tinha na época 17 anos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Disseram-me que o garoto de 16 anos (17) tinha talento e que gostaria de jogar na primeira divisão francesa. O clube queria 800 mil euros. Falei com os dirigentes e com o técnico, Gérard Gili. Mas recusamos a oferta – afirmou Bonavita, no livro “Lendas do Bastia”.

Cristiano Ronaldo acabou sendo vendido pelo Sporting ao Manchester United e fez história com a camisa dos Diabos Vermelhos. Ganhou tudo por lá. Virou o melhor jogador do mundo. Posteriormente, se transferiu para o Real Madrid e também ganhou tudo. O resto é história…

Será que os dirigentes do Bastia estão arrependidos?

Aos 39 anos, Cristiano ainda tem lenha para queimar. No momento, disputa a Eurocopa com Portugal. Nas quartas de final, os lusitanos vão enfrentar a fortíssima França.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.