18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona vence o Real Madrid, de virada, e se isola ainda mais na liderança do Espanhol

Jogadores do Barcelona comemoram com a torcida
Jogadores do Barcelona comemoram com a torcida. Foto: Divulgação / Barcelona

O Barcelona está muito perto do título do Campeonato Espanhol. Neste domingo, venceu o maior rival, Real Madrid, por 2 a 1, de virada, no Camp Nou, e se isolou ainda mais na liderança: são 12 pontos de vantagem para o clube merengue, que está na segunda colocação. Ronald Araújo, contra, marcou para o Real Madrid neste domingo. Sergi Roberto e Kessié viraram para o Barça.

Saiba como apostar na Champions League

Foi um jogo equilibrado, mas o Barcelona buscou mais o ataque. Até por ter levado o gol cedo. O gol contra de Ronald saiu após boa jogada de Vini Jr. O Barcelona empatou no fim do primeiro tempo com Sergi Roberto, que encontrou um espaço na zaga do Real Madrid. E virou no fim do segundo tempo com um golaço. Lewandowski fez uma jogada de cinema e achou Balde, que cruzou na medida para Kessié marcar.

Apesar da grande vitória e da grande vantagem na liderança, Xavi, técnico do Barcelona, ainda não considera o seu time campeão espanhol.

– Faltam 12 rodadas. É uma vitória muito importante em um clássico, é merecida, estivemos melhor, dominando, gerando ocasiões mais claras. Estou muito satisfeito. É uma vitória muito importante para a gente, nos dá moral e confiança – disse o treinador.

Pelo lado do Real Madrid, o foco parece mesmo ser a Champions League. O time está nas quartas de final após passar pelo Liverpool. O próximo adversário é o Chelsea.

Leo Santos
2641 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.