18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona vence o Espanyol por 4 a 2, na casa do adversário, e conquista a La Liga

Jogadores do Barcelona comemoram o título
Jogadores do Barcelona comemoram o título. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

O Barcelona é o campeão espanhol da temporada 2022/2023. O clube catalão venceu o Espanyol, fora de casa, por 4 a 2, neste domingo, e conquistou o título, o 27º Espanhol de sua história. Álex Balde, Lewandowski (duas vezes) e Koundé marcaram os gols do Barça. Puado e Joselu marcaram os gols do Espanyol.

Saiba como apostar na Champions League

O Barcelona volta a conquistar a La Liga após quatro anos e com quatro rodadas de antecedência. São 14 pontos de vantagem para o segundo colocado, Real Madrid. Uma campanha sensacional do time comandado por Xavi.

– Não é a La Liga de Xavi, é La Liga do Barça, um Barça que está crescendo e se desenvolvendo. Estou encantado pelos jogadores, pela equipe e pela diretoria… Sinto-me muito orgulhoso de treinar esses jogadores – disse Xavi.

Xavi foi oito vezes campeão espanhol como jogador, e agora conquista o primeiro título espanhol como técnico.

Fato negativo. A comemoração dos jogadores do Barcelona no campo irritou os torcedores do Espanyol, que invadiram o campo. Os atletas blaugranas correram para o vestiário.

Leo Santos
2647 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.