18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona vai pagar R$ 395 milhões por Vitor Roque, do Athletico-PR

Vitor Roque é do Barcelona
Vitor Roque é do Barcelona. Foto: IMAGO / Fotoarena

O atacante Vitor Roque é jogador do Barcelona. A papelada de venda foi assinada neste sábado pelas partes envolvidas na negociação. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o clube espanhol vai pagar no total 74 milhões de euros (cerca de R$ 395 milhões) pelo jovem. São 40 milhões de euros fixos, 21 milhões de euros em bônus e 13 milhões de euros em taxas e impostos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

No papel, é a segunda maior transação da história do futebol brasileiro, ficando atrás somente da de Neymar, que em 2013 trocou o Santos pelo Barcelona por 88,4 milhões de euros.

Vale frisar que o Athletico-PR ainda vai ficar com 20% dos direitos de Vitor Roque. Ou seja, vai lucrar em uma futura venda.

Vitor Roque só vai se transferir para o Barcelona em janeiro. Existe a possibilidade de o jogador se transferir somente no meio do ano que vem. O contrato será válido até 2029. Multa rescisória de 1 bilhão de euros.

Manchester United, PSG e Tottenham também estavam de olho em Vitor Roque, o que fez com que o Barcelona aumentasse a proposta.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.