18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona vai atrás de meio-campista na próxima janela e tem Jorginho, do Chelsea, no radar

Jorginho é um dos destaques do Chelsea
Jorginho é um dos destaques do Chelsea. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

De acordo com informações do jornal catalão “Mundo Deportivo”, o Barcelona busca a contratação de um meio-campista e se movimenta já para a janela de transferências do inverno europeu. O volante brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que tem contrato com o Chelsea somente até o meio de 2023, está no radar.

Assim como o belga Tielemans, do Leicester, e do português Rúben Neves, do Wolverhampton. Neves tem contrato com o Wolves até 2024 e foi oferecido pelo empresário Jorge Mendes. Voltando a Jorginho, ele recentemente rejeitou uma proposta de renovação do Chelsea.

Saiba como apostar na Champions League

Opina o “MD” que o Barcelona tem carências bem claras no elenco, mas essa, de um meio-campista defensivo, é a principal delas. Sendo a contratação de um jogador para a posição fundamental neste momento. Com essa característica, o Barça só tem no elenco o experiente Busquets, que já começou a falar em aposentadoria.

Lembrando que o Barcelona faz uma temporada apenas razoável. É o segundo colocado do Campeonato Espanhol, três pontos atrás do Real Madrid. Vem de derrota para o rival, inclusive. Na fase de grupos da Champions League tem situação delicadíssima, e dificilmente conseguirá a classificação para as oitavas de final.

E olha que o Barça investiu. Foram contratados reforços de peso, como o atacante Lewandowski, comprado junto ao Bayern de Munique, e o também atacante Raphinha, comprado junto ao Leeds.

O Barcelona volta a campo nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...