18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona tropeça e técnico Ronald Koeman se vê ameaçado de demissão

Koeman está ameaçado de demissão no Barcelona
Koeman está ameaçado de demissão no Barcelona. Foto: Reprodução Twitter / Barcelona

O Barcelona vai ladeira abaixo após a saída do craque Lionel Messi. A temporada blaugrana começou com péssimos resultados e o técnico holandês Ronald Koeman se vê cada vez mais ameaçado de demissão. O último tropeço foi nesta segunda-feira: empate em 1 a 1 com o Granada, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

Saiba como apostar na Champions League.

Segundo informações do jornal catalão “Mundo Deportivo”, Koeman ainda comanda o Barcelona na partida contra o Cádiz, nesta quinta-feira, pela sexta rodada da La Liga. Um resultado negativo, no entanto, pode fazê-lo dar adeus.

– Se veem a lista de relacionados, o que vou fazer? Jogar tiki-taka? Tiki-taka onde não há espaço? Creio que fizemos o que tínhamos que fazer – disse Koeman após o empate contra o Granada, deixando claro que faltam peças em seu elenco.

– Se é uma partida tão complicada, onde não há espaço, e não temos jogadores para o um contra um, de velocidade… Bom, não vou dizer mais. Parece que tenho que dar argumentos em tudo. Há que destacar a atitude da equipe. As pessoas estarão descontentes porque não ganhamos, mas não vão estar descontentes pela atitude que a equipe demonstrou – acrescentou.

Lembrando que o Barcelona perdeu Lionel Messi e não conseguiu uma reposição à altura. O grande nome contratado pelo clube blaugrana na janela de transferências foi o atacante holandês Depay, ex-Lyon e Manchester United. Também chegou ao Barça o veterano Kun Agüero.

– Este não é o Barça de oito anos atrás. Se não me entendem, a culpa é minha – disse Koeman.

Por fim, o treinador evitou falar sobre o seu futuro.

– Não vou falar mais do meu futuro – finalizou.

Koeman chegou ao Barcelona no início da última temporada e teve como ponto alto a conquista da Copa do Rei.

Vinicius Júnior vive o seu melhor momento com a camisa do Real Madrid

Crise no Barcelona, momento espetacular do Real Madrid. E muito pela boa fase de um brasileiro. O jovem atacante Vinicius Júnior, ex-Flamengo. Já foram cinco gols e cinco assistências na temporada. É, sem dúvida, o melhor momento do garoto com a camisa merengue.

Vini Jr. e Benzema são responsáveis por quase 70% dos gols do Real na temporada, contando La Liga e Liga dos Campeões. Enquanto Vinicius balançou as redes cinco vezes, Benzema marcou seis: 11 de 16.

– Vini e Benzema estão jogando muito bem com boas combinações. Sabemos que são muito perigosos – disse o técnico Carlo Ancelotti após a vitória do Real sobre o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

– Estou muito feliz. O Real Madrid nunca desiste. Eu estava convencido de que iríamos virar – afirmou Vini, que foi eleito o melhor jogador de agosto do clube merengue.

Messi desfalca o PSG

O craque argentino Lionel Messi desfalca o PSG na partida contra o Metz, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Francês. O jogador tem uma contusão óssea no joelho esquerdo, informou, o Paris Saint-Germain. Messi será reavaliado em 48 horas.

O craque, vale lembrar, foi substituído no segundo tempo da partida contra o Lyon e saiu na bronca com o técnico Pochettino. O PSG venceu a partida, de virada, por 2 a 1. Neymar e Mauro Icardi marcaram.

Sem Messi, mas com Verratti. O volante italiano pode ser a grande novidade do time francês contra o Metz.