18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona: torcedores atacam carro do técnico Ronald Koeman após derrota no clássico

Ronald Koeman tem sido muito criticado no Barcelona
Ronald Koeman tem sido muito criticado no Barcelona. Foto: Reprodução Twitter / Barcelona

A crise no Barcelona tomou proporções perigosas neste fim de semana. Após a derrota de 2 a 1 para o Real Madrid neste domingo, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, torcedores, ou melhor, vândalos atacaram o carro do técnico Ronald Koeman como pode-se ver no vídeo abaixo.

Saiba como apostar na Champions

Em suas redes sociais, o Barcelona condenou a atitude dos vândalos.

“O FC Barcelona condena publicamente as ações violentas vividas pelo nosso treinador na saída do Camp Nou. O clube tomará as medidas de segurança e discipinares para que fatos tão lamentáveis não voltem a acontecer”.

A derrota para o Real Madrid foi a segunda do Barcelona no Campeonato Espanhol. A equipe de Koeman é apenas a nona colocada da competição com 15 pontos. O clube merengue, por sua vez, ocupa a segunda colocação com 20.

No clássico, com direito a Camp Nou lotado, o atacante brasileiro Vinicius Júnior foi um dos destaques. Os gols do Real foram marcados por Alaba e Vásquez. Agüero descontou nos minutos finais para o Barça.

No Inglês, Liverpool humilha o Manchester United: 5 a 0

Com show de Mohamed Salah, que marcou três gols, o Liverpool goleou o Manchester United por 5 a 0, em Old Trafford, pelo Campeonato Inglês. Keita e Diogo Jota completaram o placar. Com o resultado, os Reds chegaram a 21 pontos e ocupam a vice-liderança da competição, atrás somente do Chelsea. O United é o sétimo colocado com 14.

O craque português Cristiano Ronaldo, do United, pouco fez no jogo. Ele ficou marcado por uma agressão ao jogador do Liverpool. E, pasmem, CR7 só levou cartão amarelo após o lance.

Klopp elogia Roberto Firmino

Quem deixou o clássico cheio de moral foi o atacante brasileiro Roberto Firmino, do Liverpool. Apesar de ter passado em branco, ele foi bastante elogiado pelo técnico alemão Jürgen Klopp.

– Mo recebe muita atenção e com razão, mas Bobby, para pessoas com conhecimento de futebol… tenho certeza que quando ele parar de jogar, elas escreverão livros sobre como ele interpretou a posição de falso nove – disse Klopp.

– Não digo que foi ele que inventou ou nós o inventamos, mas do jeito como ele joga, de vez em quando parece que é isso! – acrescentou.

Por fim, Klopp afirmou que Firmino é um jogador completo.

– Existem diferentes coisas para se fazer em campo. Algumas delas são defensivas, e o que ele fez nesta parte esta noite foi absolutamente insano. Ofensivamente, ele é, obviamente, um bom jogador de ligação e finaliza de vez em quando também – finalizou.

E a moral de Firmino não é só com o técnico. Se liga no canto da torcida para o camisa 9!

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.