18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona tem interesse no atacante Endrick, joia do Palmeiras

Endrick já foi relacionado para um jogo do profissional
Endrick já foi relacionado para um jogo do profissional. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Considerado a grande promessa do futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Endrick, de 16 anos, que defende o Palmeiras, já desperta o interesse do Barcelona, segundo informações do jornal catalão “Sport”. Diz a publicação desta quinta-feira que empresários do jogador já até se encontraram com dirigentes do Barça na Catalunha.

Saiba como apostar na Champions League

No encontro, os dirigentes do Barcelona disseram aos empresários de Endrick que o garoto foi aprovado em todas as análises realizadas e que a contratação se tornou um dos objetivos do clube para os próximos anos.

Vale frisar que o Barcelona ainda não conversou com o Palmeiras, clube com o qual Endrick tem contrato até 2025. A multa rescisória é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 302 milhões) para clubes do exterior.

Endrick só pode deixar o futebol brasileiro quando completar 18 anos. Isso quer dizer que o Palmeiras terá tempo para analisar todas as propostas. Uma coisa é certa. Vender Endrick para o futebol espanhol, segundo informações do site “Globoesporte.com”, não é bem visto pelo Palmeiras. O motivo, diz o site brasileiro, é tributário. O Alviverde quer correr das taxas da Receita da Espanha.

Bom. O Real Madrid, maior rival do Barcelona, também é apontado como um forte interessado no futebol de Endrick. O Palmeiras torce para que apareçam potências de outros países europeus.

Endrick foi relacionado pela primeira vez pelo profissional do Palmeiras. Contra o Santos, pelo Brasileirão, no último fim de semana, ele ficou no banco de reservas. Neste domingo, às 11h, o garoto entra em campo para disputar a final do Brasileirão Sub-20 contra o Corinthians.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes