18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona se despede da Champions com vitória e show do brasileiro Raphinha

Raphinha foi muito bem na vitória do Barcelona
Raphinha foi muito bem na vitória do Barcelona. Foto: IMAGO / CTK Photo

É. Não deu para o Barcelona. O clube blaugrana foi eliminado na fase de grupos da Champions League, mais precisamente na rodada passada. Ao menos se despediu, nesta terça-feira, com vitória: 4 a 2 sobre o Viktoria Plzen, fora de casa. E o craque do jogo foi o brasileiro Raphinha, que deu duas assistências e participou de mais um gol. Os tentos do Barça foram de Marcos Alonso, Ferran Torres (2) e Pablo Torre. Terceiro colocado do Grupo C, o Barça vai para a Liga Europa. O Viktoria Plzen dá adeus às competições europeias.

Saiba como apostar na Champions League

O Barcelona fez apenas sete pontos no Grupo C e vai disputar a Liga Europa, assim como aconteceu na temporada passada. Mesmo com todo o investimento em contratações que foi feito. Chegaram nomes de peso como Raphinha e Lewandowski.

No jogo desta terça-feira, já sem chances de classificação, Xavi escalou um time reserva. A notícia, ou as notícias ruins ficaram por conta das lesões de Kessié e Pablo Torre. Eles se juntam aos também machucados Sergi Roberto, Araújo, Kondé, Eric García, Christensen e Depay no departamento médico do Barça.

O Liverpool também venceu: 2 a 0 sobre o Napoli, em casa. Com a vitória, garantiu a segunda colocação do Grupo A, ficando atrás somente da equipe italiana, e a classificação para as oitavas de final. Darwin Núñez e Salah marcaram os gols. E o egípcio comemorou muito o resultado.

– Ganhar de um dos melhores times do mundo e de um dos melhores técnico do mundo (Luciano Spaletti) é sempre uma boa sensação, mas precisamos continuar. É um bom resultado para a gente. Tomara que isso nos dê mais confiança e agora só precisamos focar na copa e na liga, e seguir adiante – disse.

– Tivemos o pior início possível nesse grupo e ajudamos o Napoli com a nossa atuação a ter toda a confiança de que precisavam. O Napoli merece a primeira posição do grupo – opinou o técnico dos Reds, Jurgen Klopp.

Os duelos das oitavas de final da Champions serão conhecidos na segunda-feira, às 8h. Liverpool e Napoli não podem se encontrar nesta fase da competição.

Os resultados desta terça da Champions:

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...