18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona renova o contrato do jovem meio-campista Gavi até 2026; multa é de 1 bilhão de euros

Gavi em ação pelo Barcelona
Gavi em ação pelo Barcelona. Foto: IMAGO / Pressinphoto

Uma das grandes joias do Barcelona, o meio-campista Gavi, de apenas 18 anos, renovou contrato com o clube até 2026. Ele vem sendo titular com o técnico Xavi, e agora tem multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5 bilhões). Gavi é cria do próprio Barcelona, que espera muito do jogador.

Saiba como apostar na Champions League

Gavi subiu ao time profissional do Barcelona na temporada passada e fez 47 partidas com dois gols. Nesta temporada, ele já fez sete jogos e vem sendo lembrado pela seleção espanhola. Já são 10 convocações.

O Barcelona, de Gavi, vem de derrota na Champions League, fora de casa, por 2 a 0 para o Bayern de Munique. O Barça fez uma excelente partida, mas desperdiçou muitas chances e acabou castigado no segundo tempo. Hernández e Sané marcaram os gols.

Lewandowski, que enfrentava o ex-clube pela primeira vez, passou em branco. Pior do que isso, perdeu um gol inacreditável no primeiro tempo. Raphinha também tentou, mas as finalizações passaram perto.

– Fomos melhores que o Bayern em muitos aspectos. Fomos melhores no aspecto físico e dominamos na primeira parte. Não podemos perdoar, estou com raiva porque foi um dia para ganhar. A sensação era muito boa. Era para ganhar. É aprender, mas é difícil – lamentou Xavi, técnico do Barcelona.

O Bayern de Munique lidera o Grupo C da Champions League com seis pontos em dois jogos (100% de aproveitamento). O Barcelona é o segundo colocado com três. A Inter de Milão, que venceu nesta quarta-feira o Viktoria Plzen por 2 a 0, é a terceira colocada também com três. O Plzen perdeu os dois jogos e é o lanterna.

Hoje tem mais Champions League. Confira abaixo os jogos:

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes