18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona renova o contrato do atacante Lamine Yamal e jovem de 16 anos passa a ter multa de R$ 5,3 bilhões

Lamine Yamal, promessa do Barcelona
Lamine Yamal, promessa do Barcelona. Foto: IMAGO / Pressinphoto

O atacante espanhol Lamine Yamal tem apenas 16 anos e já é titular do Barcelona. Trata-se, sem dúvida, de uma das grandes revelações do futebol europeu nos últimos anos. Nesta segunda-feira, o clube catalão anunciou a renovação de contrato da joia até junho de 2026. A multa rescisória sobe para 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,3 bilhões). O vínculo anterior de Lamine se encerrava em 2024.

Saiba como apostar em jogos de futebol

De acordo com informações da imprensa espanhola, já há um acordo entre Barcelona e o empresário do jogador, Jorge Mendes, para a ampliação do vínculo até 2030 quando Lamine completar 18 anos. Como tem apenas 16 anos, Lamine Yamal só pode assinar contrato com o Barcelona por três temporadas.

Lamine Yamal fez a sua estreia como profissional do Barcelona em abril. Nesta temporada, ele participou dos nove jogos do Barça. Foi titular em quatro deles. Ele tem uma assistência.

Em setembro, Lamine Yamal fez a estreia pela seleção espanhola. Marcou um gol na goleada sobre a Geórgia e se tornou o jogador mais jovem a atuar e a marcar pela Espanha.

Leo Santos
2036 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.