18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona pensa no retorno de Lionel Messi, diz jornal

Messi em ação pela seleção da Argentina
Messi em ação pela seleção da Argentina. Foto: IMAGO / USA TODAY Network

De acordo com informações do jornal catalão “Mundo Deportivo, o Barcelona deseja o retorno do craque argentino Lionel Messi, que tem contrato com o PSG até o meio de 2023. Esse é o plano A. Contratá-lo de graça a partir do fim do contrato com o clube francês. Caso não seja possível, o clube quer de alguma forma homenageá-lo. Com uma partida de despedida, quem sabe. Fato é, Messi voltará a vestir a camisa do Barça. Nem que seja por apenas um jogo.

Saiba como apostar na Champions League

Obviamente, Messi precisará reduzir bem o seu salário para voltar ao Barcelona. O clube não goza de uma boa situação financeira neste momento. Até se reforçou bastante na última janela de transferências, e com bons nomes, mas o esforço foi gigante. Corta daqui, corta dali, e deu certo. Nomes como Lewandowski e Raphinha chegaram.

Bom, o primeiro passo para o Barcelona concretizar o retorno de Lionel Messi é se reaproximar do craque. A relação ficou conturbada em agosto do ano passado quando o atleta deixou o clube. Explica-se: Messi e Barcelona chegaram a acertar a renovação de contrato, mas o Barça afirmou que não tinha dinheiro para honrar o compromisso e voltou atrás. Messi, então, se transferiu para o PSG.

Diz o “Mundo Deportivo” que Lionel Messi vê com bons olhos um retorno ao Barcelona. Aos 36 anos, ele chegaria para ser um dos líderes da equipe e principal referência técnica. E aí, será que isso sai do imaginário?

Enquanto não define o seu futuro, Messi segue brilhando com a camisa da Argentina. No amistoso contra Honduras, Messi marcou dois gols e comandou a vitória por 3 a 0. Os hermanos voltam a campo na terça-feira para enfrentar a Jamaica.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...