18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona negocia o retorno do craque Lionel Messi, diz dirigente

Messi pode estar voltando para o Barcelona
Messi pode estar voltando para o Barcelona. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Em fim de contrato com o PSG (se encerra no meio do ano), o craque argentino Lionel Messi, grande nome da última Copa do Mundo, pode estar voltando para o Barcelona. Rafael Yuste, vice-presidente esportivo do Barça, admitiu que conversa com o staff do atleta para acertar o retorno.

Saiba como apostar na Champions League

– Estamos em contato com Messi e adoraríamos que voltasse. Leo e sua família sabem o afeto que temos. Claro que eu gostaria que ele voltasse, e certamente muitos torcedores compartilham das minhas palavras. Acho que as histórias na vida devem acabar bem, e por isso temos contatos com Messi – disse Yuste, em evento realizado nesta sexta-feira.

– Vocês já sabem das conversas. O presidente (Laporta) esteve com o pai de Leo, Jorge, e há boa relação. Não há plano de ataque. Se isso acontecer, acontecerá porque é o destino. Veremos. Agora é difícil falar de Leo porque não quero que o PSG interprete mal minhas palavras – acrescentou.

Para acertar o retorno de Lionel Messi, o Barcelona precisará se acertar financeiramente. E cumprir o Fair Play financeiro da La Liga.

– Faltam dois meses em que podemos trabalhar com Tebas (presidente de La Liga) e apresentar-lhe o plano de viabilidade, de tesouraria, de receitas. Creio que é o mais natural. Quando está apaixonado por uma pessoa, perde contato, mas quer seguir apaixonado. E acho que Leo também está apaixonado pelo Barça e pela cidade de Barcelona. Creio que o destino fará possível. Veremos se podemos voltar a ter Leo em Barcelona – finalizou o dirigente.

Quem também falou sobre Lionel Messi foi o técnico do Barcelona, Xavi Hernández. Ele, é claro, é a favor do retorno do craque.

– Isso depende do Leo (Messi). Ele fez de tudo no futebol. Ganhou tudo. Se ele quiser voltar e tiver essa vontade, teremos que conversar. Se ele decidir que quer vir volta, vamos ouvi-lo. Se for assim, serei o primeiro a fazer para que ele volte – disse.

Messi, de 35 anos, só defendeu dois clubes na carreira: Barcelona e PSG. E foi no Barça que ele conquistou todos os títulos possíveis. Será que chegou a hora de voltar?

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.