O Barcelona goleou o maior rival, Real Madrid, por 5 a 2 neste domingo, na Arábia Saudita, e conquistou a Supercopa da Espanha. Destaque para o atacante brasileiro Raphinha, que marcou dois golaços e deu uma assistência. O Barça chegou a 15 títulos da Supercopa em sua história e abriu dois para o Real, que tem 13.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Real até começou bem a partida. Vini Jr. puxou um ótimo contra-ataque e serviu Mbappé, que abriu o placar. Mas o Barça, aos poucos, com uma ótima troca de passes, foi tomando conta do jogo. O garoto espanhol Lamine Yamal empatou com um belíssimo gol. Lewandowski virou, de pênalti.
Depois vieram mais dois golaços. Koundé lançou bonito para Raphinha marcar de cabeça. Na sequência, Raphinha e Yamal puxaram contra-ataque e Balde marcou. Raphinha marcou mais um. Ele tirou Tchouameni da jogada com um drible sensacional e finalizou com categoria, sem chances para o goleiro Courtois.
O goleiro Szczesny, do Barça, foi expulso e Rodrygo diminuiu, de falta. Mas já era tarde: 5 a 2 para o Barcelona, fora o baile.
O craque brasileiro Raphinha virou uma espécie de carrasco do Real Madrid. O que ele tem feito de golaço no maior rival não está escrito. Boa notícia para o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que vai contar com muita gente em alta nas próximas convocações.