18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona goleia o atual campeão belga em sua estreia na Champions: 5 a 0

João Félix e Raphinha brilharam na goleada do Barça
João Félix e Raphinha brilharam na goleada do Barça. Foto: IMAGO / ABACAPRESS

O Barcelona começou a Champions League com o pé direito: 5 a 0 sobre o Royal Antwerp, atual campeão belga, em casa, em jogo válido pelo Grupo H. Os gols foram de João Félix (2), Lewandowski, Bataille (contra) e Gavi. Destaque para as boas atuações do português João Félix e do brasileiro Raphinha. O gol de Bataille, aliás, poderia ter ido para a conta de Raphinha, que fez toda a jogada.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Barcelona não teve dificuldades para vencer a partida, como mostra o resultado. Dominou o jogo com mais de 70% da posse de bola. O Barça abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo. Para se ter uma ideia da superioridade, foram 23 finalizações do clube catalão contra apenas três do adversário. O Barça lidera o Grupo H.

No outro jogo do Grupo H, o Porto venceu o Shakhtar por 3 a 1, fora de casa. Galeno (2x) e Taremi marcaram os gols do time português. Kelsy marcou o único gol do time ucraniano.

Manchester City vence de virada

Atual campeão da Champions League, o Manchester City também estreou com o pé direito no Grupo G. Saiu atrás do Estrela Vermelha, em casa, mas virou e garantiu os três pontos. Julián Álvarez e Rodri marcaram os gols do time de Pep Guardiola. No mesmo grupo, o Leipzig venceu o Young Boys por 3 a 1, fora de casa.

PSG também vence

O PSG parece não ter sentido falta de Messi e Neymar. Venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em casa, em sua estreia na Champions League. Mbappé, de pênalti, e Hakimi marcaram os gols. O PSG lidera o Grupo F, que também teve Milan 0 x 0 Newcastle.

Leo Santos
2634 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.