18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona encaminha a contratação de Ferrán Torres, do Manchester City

O jovem Ferrán Torres vai reforçar o Barcelona
O jovem Ferrán Torres vai reforçar o Barcelona. Foto: Reprodução Instagram / Ferrán Torres

Segundo informações vindas da Europa, o Barcelona está muito próximo de anunciar a contratação de Ferrán Torres, meia-atacante que pertence ao Manchester City, da Inglaterra. O clube catalão deverá desembolsar algo em torno de 45 milhões de euros (R$ 291 milhões) para contar com o jogador de 21 anos. O contrato será válido por cinco temporadas.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O atleta, constantemente convocado pela seleção espanhola, é um desejo do técnico Xavi Hernández, que completa um mês no cargo. A partir do pedido, os clubes passaram a negociar a transferência do jogador. O Barcelona não envolverá nenhum outro atleta na negociação. Ferrán Torres deverá se apresentar ao novo clube em janeiro.

O meia-atacante espanhol foi contratado pelo City em julho de 2020. No time de Guardiola, Torres atuou em 43 partidas oficiais e balançou as redes 16 vezes. Pela seleção do seu país, ele já entrou em campo em 22 oportunidades e marcou 12 gols. Antes de se transferir para o clube inglês, Ferrán defendeu o Valência-ESP.

FUTEBOL BRASILEIRO

Palmeiras confirma a contratação do atacante Rafael Navarro, ex-Botafogo

O mercado nacional continua agitado, com os clubes se reforçando para a temporada 2022. No início da tarde desta quarta-feira (22), o Palmeiras anunciou a contratação de Rafael Navarro. O ex-atacante do Botafogo assinou contrato com o Verdão até dezembro de 2026.

Em suas primeiras palavras como jogador alviverde, Navarro agradeceu.

– Estou muito grato a Deus, a minha família e ao Palmeiras por abrir as portas para mim. Fiz uma temporada de 2021 maravilhosa, foi um ano mágico. Agradeço também ao Botafogo por ter acreditado no meu trabalho. Quando recebi a proposta, senti uma felicidade muito grande, afinal é o maior campeão do Brasil. Estou muito feliz e espero corresponder à altura – disse o centroavante.

Com a camisa do Botafogo, Rafael Navarro atuou em 63 partidas e marcou 18 gols. O atacante chegou ao time alvinegro em 2020 para jogar no Sub-20 e, nesta temporada, foi um dos protagonistas da equipe no título da Série B.

Mesmo com a chegada de Navarro, o Palmeiras continuará reformulando o seu ataque visando a temporada 2022. Willian Bigode deixou o clube e acertou com o Fluminense. Luiz Adriano também não deve continuar.

O Verdão segue atento ao mercado na busca por mais um centroavante. Castellanos, do New York City-EUA, Yuri Alberto, do Internacional, e Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa-ING, são as opções no momento.

Santos se aproxima de acerto com o meia Rodriguinho

Nos últimos dias, o Santos entrou em contato com o Bahia e formalizou uma proposta para contratar o meia Rodriguinho. O jogador de 33 anos foi um pedido do técnico Fábio Carille, que quer contar com o futebol do atleta em 2022. A informação foi divulgada pelo site “Globoesporte.com”.

A negociação pelo meia está em andamento e o acerto depende de acordos comerciais, que estão sendo conduzidos, no lado do Santos, pelo dirigente Edu Dracena. Dracena e Rodriguinho atuaram juntos pelo Corinthians em 2015 e foram campeões brasileiros.

Com a queda do Bahia para a Série B e a redução das receitas do time para 2022, Rodriguinho provavelmente deixará o Tricolor Baiano após duas temporadas. Neste ano, o jogador atuou em 56 jogos, fez dez gols e deu oito assistências.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.