18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona empata com a Inter em 3 a 3, no Camp Nou, e se complica na Champions League

Lewa marcou dois gols, mas não conseguiu dar a vitória ao Barça
Lewa marcou dois gols, mas não conseguiu dar a vitória ao Barça. Foto: IMAGO / Pressinphoto

O Barcelona foi um dos clubes que mais investiu na última janela de transferências na Europa, mas se encontra em situação delicadíssima na Champions League. Nesta quarta-feira, em um jogaço, ficou no empate com a Inter de Milão (ITA) em 3 a 3, no Camp Nou, e viu a classificação para as oitavas de final ficar mais distante. O Barça soma apenas quatro pontos em quadro rodadas no Grupo C. São três pontos atrás da Inter, que está na segunda colocação, e apenas duas rodadas para se recuperar. O Bayern de Munique (ALE), líder com 12 pontos, já garantiu a classificação para a próxima fase. Nesta quarta, venceu o Viktoria Plzen (CZE) por 4 a 2.

Saiba como apostar na Champions League

Barça e Internazionale fizeram um jogo espetacular no Camp Nou. O Barça saiu na frente com Dembélé. A Inter virou com Barella e Lautaro Martínez. O Barça empatou com Lewandowski. A Inter voltou à frente com Gosens. E o Barça empatou no finzinho, novamente com Lewa. Um jogo de tirar o fôlego. Vale frisar que, caso a Inter vencesse, o Barça já estaria eliminado.

A torcida do Barcelona, é claro, deixou o Camp Nou na bronca. Outro que ficou na bronca foi o atacante brasileiro Raphinha, que não gostou de ter sido substituído. E olha, ele tem razão. O brasuca vinha fazendo uma ótima partida, tendo quase marcado um golaço por cobertura.

O Barcelona volta a campo no domingo, às 11h15 (horário de Brasília), para enfrentar o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Na Champions, o Barça encara o Bayern de Munique no dia 26, em casa. É pedreira para o time de Xavi, que precisa desesperadamente da vitória.

Bom, vamos falar dos outros jogos da Champions. Napoli, da Itália, e Club Brugge, da Bélgica, assim como o Bayern de Munique, também estão garantidos nas oitavas de final. O Napoli venceu o Ajax, em casa, por 4 a 2, e chegou a 12 pontos no Grupo A. O Brugge, por sua vez, empatou com o Atlético de Madrid, fora de casa, em 0 a 0 e garantiu a vaga com 10 pontos na liderança do Grupo B.

Destaque também para o Liverpool, que goleou o Rangers, de virada, fora de casa, por 7 a 1. O atacante brasileiro Roberto Firmino marcou dois gols e deu uma assistência de letra. Salah entrou no segundo tempo e marcou três vezes. Os Reds estão na segunda colocação com nove pontos no grupo do Napoli.

Os resultados desta quarta-feira da Champions League

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United