O clássico era digno de Champions League, mas foi válido pela segunda fase da Liga Europa. Barcelona e Manchester United ficaram no empate em 2 a 2, nesta quinta-feira, no Camp Nou, no jogo de ida. Aliás, um jogaço de ida. Marcos Alonso e Raphinha marcaram para o Barça, enquanto Rashford e Koundé (contra) marcaram para o Manchester United.
Conheça novas casas de apostas
O atacante brasileiro Raphinha, do Barcelona, acabou sendo o protagonista do jogo. Pelo lado positivo e pelo lado negativo. Ele vinha fazendo uma boa partida e marcou o gol de empate do Barça. Mas, logo após o gol, acabou sendo substituído pelo técnico Xavi. O que o deixou revoltado.
Raphinha foi para o banco de reservas xingando Xavi de tudo quanto era nome. Depois do jogo, com a cabeça fria, pediu desculpas. E Xavi perdoou.
– Está tudo bem. Está perfeito que fique com raiva, eu também ficava. Já disse para ele. Ele me veio pedir desculpas, e eu disse: ‘Tranquilo. Te entendo perfeitamente, porque já estive nessa situação e também ficava com raiva’ – afirmou Xavi.
– O pior seria se sentisse bem com a mudança. Querer jogar, querer participar é muito positivo. Podem ver de maneira negativa, mas eu vejo de maneira muito positiva que o jogador quer jogar, quer participar. Me parece perfeito e digo sempre que tem que ficar com raiva. Tem que ficar com raiva com o treinador – acrescentou.
– Agora, falta de atitude, falta de educação não. Mas ficar com raiva? Podem até me insultar. De verdade. Aprendi com muitos treinadores. O que é negativo para vocês, eu vejo muito positivo – finalizou Xavi.
Raphinha, como falamos, fez uma ótima partida. Foi o destaque do Barcelona com a assistência para o gol de Alonso e o gol de fora da área.
Manchester United e Barcelona voltam a se enfrentar no dia 23 de fevereiro (quinta que vem) no Old Trafford, em Manchester.