18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona demite o técnico Xavi Hernández e Hansi Flick, ex-Bayern, é o favorito para a vaga

Xavi Hernández vai deixar o comando do Barcelona
Xavi Hernández vai deixar o comando do Barcelona. Foto: pa picture alliance / Alamy Stock Photo

O Barcelona surpreendeu a todos e demitiu nesta sexta-feira o técnico Xavi Hernández. Xavi, há alguns dias, deu uma entrevista coletiva dizendo que cumpriria o seu contrato (até junho de 2025) com o clube. Segundo a imprensa da Catalunha, Xavi e o presidente, Joan Laporta, estavam com a relação estremecida. Além disso, o desempenho do clube na temporada foi muito ruim. Nenhum título foi conquistado.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O alemão Hansi Flick, ex-Bayern de Munique, é o favorito para assumir o comando do Barça na próxima temporada. Xavi ainda comanda o Barça no último jogo da temporada, domingo, contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona já tem o segundo lugar assegurado.

Em suas entrevistas, Xavi costumava falar muito das dificuldades financeiras que o Barcelona vem enfrentando e que isso atrapalharia na busca por reforços na janela de transferências. Joan Laporta não gostava nadinha. E a relação foi minando, minando, até chegar onde chegou: demissão.

Xavi tinha razão nas declarações sobre crise financeira. Segundo informações do jornal “The Athletic”, o Barcelona precisará cobrir um buraco de R$ 130 milhões de euros (cerca de R$ 724 milhões) antes de começar a pensar em reforços.

A saída de Xavi pode ser boa para o atacante brasileiro Vitor Roque, que vinha sendo pouco aproveitado. Quem sabe, ele não ganha mais oportunidades com o novo treinador.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)