18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona corre o risco de perder reforços caso não consiga inscrevê-los na La Liga

Kessié pode deixar o Barcelona antes da estreia oficial
Kessié pode deixar o Barcelona antes da estreia oficial. Foto: IMAGO / AFLOSPORT

O Barcelona pode iniciar a temporada 2022/23 sem dois dos cinco reforços que chegaram nesta janela de transferências. Isso porque, segundo o site inglês da “ESPN”, o volante Kessié e o zagueiro Christensen possuem uma cláusula em seus contratos caso não sejam inscritos antes da estreia no Campeonato Espanhol.  

Saiba como apostar na Champions League

Apesar de existir essa cláusula, o Barça acredita que nenhum dos dois atletas forçará a saída do clube antes mesmo de estrear. A equipe comandada por Xavi Hernández tem até o fim de agosto para regularizar a situação dos reforços. Até o momento, ainda não há brecha no orçamento para que todos sejam inscritos, faltando apenas três dias para a estreia do time em La Liga.  

Vale lembrar que, tanto Christensen quanto Kessié, chegaram sem nenhum custo ao Barcelona, após terem encerrados seus contratos com Chelsea e Milan, respectivamente. O clube catalão ainda contratou outros três jogadores nesta janela de transferências: os atacantes Raphinha e Lewandowski e o zagueiro Koundé. Ao todo, os reforços custaram cerca de 153 milhões de euros aos cofres do Barça.  

O Barcelona tenta a todo custo abrir espaço no orçamento para que consiga se adequar ao Fair Play financeiro exigido pela La Liga. Para reduzir os custos com a folha salarial do elenco, a diretoria tenta negociar jogadores, como são os casos de Depay e De Jong. Além disso, o clube também conversa com os capitães Piqué e Busquets para uma redução salarial. Porém, não houve avanço na última reunião com Busquets.  

Enquanto corre contra o tempo para resolver essas pendências, o Barcelona estreia no Campeonato Espanhol neste sábado, contra o Rayo Vallecano, no Camp Nou.  

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes