18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona: contrato de Messi se encerra e permanência do craque é uma incógnita

O Barcelona pode perder o seu grande craque para a temporada: Lionel Messi. O contrato do jogador com o clube se encerrou nesta quarta-feira, e ainda não há uma definição sobre o futuro. Messi, no momento, disputa a Copa América com a seleção da Argentina e estuda propostas de outros clubes (PSG e Manchester City são os principais interessados). Assim como também estuda a proposta do Barcelona. Pelo lado do clube catalão, apesar de tudo, o clima é de tranquilidade e confiança.

– (Estamos) tranquilos – limitou-se a dizer Joan Laporta, presidente do Barcelona, segundo o jornal “Sport”.

Para o jornal, a tendência é que Messi permaneça vestindo a camisa do Barcelona. A contratação de Kun Agüero para o ataque, o grande amigo de Messi no futebol, deve influenciar bastante para o final feliz na novela.

Aos 34 anos, Messi nunca defendeu outro clube. Chegou ao Barcelona aos 13 anos e nunca mais saiu. Conquistou tudo o que podia com a camisa azulgrana e é o grande ídolo da torcida.

Messi
Messi em ação pela Argentina na Copa América. Ele é o artilheiro da competição com três gols. Foto: Reprodução Twitter / Copa América

As consequências do fim de contrato de Messi para o Barcelona

A partir de amanhã, o clube não pode:

  • Segurar o jogador: Messi pode assinar por qualquer clube sem dar explicações.
  • Cuidar de Messi em caso de lesão. Se ele se lesiona na Copa América, a Argentina é a responsável.
  • Utilizar a imagem de Messi com algo relacionado à nova temporada.
  • Vender camisetas de Messi da nova temporada na loja oficial.

O clube pode:

  • Seguir usando a imagem de Messi com a camiseta de outras temporadas, tanto no site, como nas redes sociais e ações promocionais.
  • Usar imagens e conteúdo de Messi na Copa América com a seleção da Argentina.
  • Manter a imagem e o nome de Messi no site como jogador do Barcelona.

O que diz Messi?

Bom. O que se sabe, é que Messi não está satisfeito com o desempenho esportivo do Barcelona e que não tinha um bom relacionamento com a última diretoria. Joan Laporta, novo presidente do Barça, tenta contornar tudo isso.

– Claro que me custou muito decidir. Sempre disse que queria me aposentar aqui e sempre disse que queria ficar. Queria um projeto ganhador, ganhar títulos com o clube para seguir aumentando a lenda do Barcelona a nível de títulos. A verdade é que há tempos que não há projeto nem nada. Vão fazendo malabarismos e tapando buracos à medida que vão acontecendo as coisas – disse Messi, quando decidiu permanecer da última vez.

E você, se tivesse que apostar as suas fichas… Messi fica ou sai do Barcelona?