Sem dinheiro? O Barcelona segue deitando e rolando na janela de transferências. Nesta segunda-feira, apresentou mais um reforço. Trata-se do zagueiro francês Jules Koundé, contratado junto ao Sevilla por 50 milhões de euros (cerca de R$ 265 milhões). É o sexto reforço do Barça para a temporada. Antes dele, chegaram Lewandowski, Raphinha, Pablo Torre, Kessié e Christensen.
Saiba como apostar na Champions League
– Escolhi o Barça porque é um clube com um projeto muito ambicioso – disse Koundé, que também era pretendido pelo Chelsea.
– Estou muito feliz por estar neste grande clube. Foi tudo muito fluído. Era muito importante para mim porque é uma etapa muito relevante da minha carreira. O Chelsea me quis, mas escolhi o Barcelona porque queria vir para cá – acrescentou o francês.
Koundé tem apenas 1,78m. Altura considerada baixa para um zagueiro, mas ele compensa com muita velocidade e ótimo posicionamento. Além disso, pode quebrar um galho na lateral.
O atleta chegou ao Barcelona na quinta-feira. Na sexta-feira passou por exames médicos e nesta segunda-feira foi apresentado. Ele foi um pedido do técnico Xavi Hernández.
– É uma contratação muito desejada. Xavi tinha um grande interesse nele, pediu essa contratação para reforçar a defesa. É um jogador de primeiro nível – disse o presidente do Barcelona, Joan Laporta.
Como ainda resolve a sua situação financeira, o Barcelona ainda não conseguiu inscrever nenhum reforço na Liga Profissional de Futebol da Espanha. Segundo o presidente do Barça, isso deve acontecer em breve. Todos os registros devem ser feitos até o dia 13 de agosto.
Com o intuito de arrecadar dinheiro para a contratação de reforços, o Barcelona anunciou a venda de 25% da Barça Studios para a empresa “Socios.com” por 100 milhões de euros. Outras medidas podem ser tomadas em breve.