Principal reforço do Barcelona para a temporada, o atacante polonês Robert Lewandowski foi apresentado no Camp Nou nesta sexta-feira, e para uma multidão de barcelonistas. O artilheiro, ex-Bayern de Munique, não vê a hora de fazer a estreia oficial com a camisa blaugrana.
– Estou muito orgulhoso de ser jogador do Barça. Custou, mas no final estou aqui, estou muito feliz e tenho certeza de que vou marcar muitos gols neste estádio e vamos ganhar muitos títulos. Estou ansioso pelo apoio de vocês – afirmou Lewa.
Saiba como apostar na Champions League
Para apresentar Lewandowski, o Barcelona não abriu todo o Camp Nou, apenas 2/3, mas o público foi ótimo. O jogador subiu ao campo, fez embaixadinha e arranhou algumas palavras em catalão.
Ao lado do artilheiro, estava o presidente do Barcelona, Joan Laporta, que relembrou as dificuldades para contratar o artilheiro. E, de fato, a negociação com o Bayern de Munique não foi fácil e durou muitas semanas. Lewa, inclusive, entrou de rota de colisão com o clube do qual é ídolo.
Laporta ainda agradeceu a Lewa, que sempre demonstrou muita vontade de defender o Barcelona. O clube blaugrana pagou 45 milhões de euros (cerca de R$ 249 milhões) para ficar com o jogador de 33 anos. Esse valor pode subir para 50 milhões de euros caso metas sejam atingidas pelo artilheiro. A multa rescisória é de 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,7 bilhões).
Lewandowski vestiu a camisa 9 na apresentação. O número era do holandês Depay, que deve deixar o clube ainda nesta janela de transferências.
O Barcelona fez ótimas contratações nesta janela. A do brasileiro Raphinha, por exemplo, contratado junto ao Leeds, da Inglaterra. A diretoria do clube e a torcida acreditam muito no sucesso do brasuca, que também, ao que tudo indica, defenderá a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar.