18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona: após fechar com Dani Alves, clube catalão busca a contratação de Thiago Alcântara

Thiago Alcântara vem jogando pouco no Liverpool
Thiago Alcântara vem jogando pouco no Liverpool. Foto: Reprodução Instagram / Thiago Alcântara

Aos poucos, o Barcelona vai se movimentando no mercado em busca de reforços após a chegada do novo técnico, Xavi. A pedido do treinador, o clube catalão anunciou nesta semana a contratação do veterano lateral-direito brasileiro Daniel Alves, de 38 anos. E agora estuda a contratação do volante Thiago Alcântara, de 30 anos, do Liverpool. A informação é da “Sky Sport”.

Saiba como apostar na Champions League

Thiago não vem tendo muitas oportunidades nos Reds. Disputou apenas sete jogos nesta temporada, apenas dois como titular. O jogador tem contrato com o Liverpool até 2024, mas, como vem sendo pouco utilizado, uma liberação não seria tão difícil.

Vale destacar que Daniel Alves e, Thiago, caso contratado, só poderão jogar pelo Barcelona em janeiro, quando a janela de transferências europeia reabrir. Os dois atletas foram muito felizes no Barcelona, conquistando títulos importantíssimos. Thiago deixou o clube em 2013.

França carimba vaga na Copa do Mundo

A França goleou neste sábado o Cazaquistão por 8 a 0, em casa, pelo Grupo D das Eliminatórias, e garantiu vaga na Copa do Mundo do Qatar. Mbappé (4x), Benzema (2x), Griezmann e Rabiot marcaram os gols do jogo. Os franceses são os atuais campeões mundiais.

Já estão garantidas na Copa do Qatar, além da França, as seguintes seleções: Qatar (país sede), Alemanha, Brasil e Dinamarca.

A Seleção Brasileira garantiu a vaga ao vencer a Colômbia por 1 a 0, na última quinta-feira, na Arena Corinthians. O gol da classificação foi marcado por Lucas Paquetá. A Seleção, como já dissemos aqui, é a única que disputou todas as Copas do Mundo.

Vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Argentina está próxima de garantir a sua vaga. Nesta sexta-feira, venceu o Uruguai, fora de casa, por 1 a 0 com gol de Di María. Argentina e Brasil se enfrentam nesta terça-feira, em San Juan.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.