18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona anuncia que não vai renovar o contrato de Messi

É o fim de uma era. O Barcelona anunciou nesta quinta-feira que não renovará o contrato do craque argentino Lionel Messi, de 34 anos. As duas partes já tinham chegado a um acordo para a renovação, mas, por conta do “Fair Play Financeiro” da La Liga, o Barça não pôde fechar o negócio. O clube catalão precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto. Messi deixa o Barça após 17 temporadas, 778 jogos e 672 gols. Paris Saint-Germain e Manchester City disputam a contratação do craque.

Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional“, divulgou o Barcelona nas suas redes sociais.

Messi é considerado o maior jogador da história do Barcelona. Foram vários títulos importantes conquistados. Entre eles, quatro Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes e 10 La Ligas. Vale frisar que o Barça foi o único de Messi na carreira.

Para a nova temporada, o Barcelona já anunciou as contratações de Agüero, Depay, Eric Garcia e Emerson. Saíram: Junior Firpo, Todibo, Aleñá, Matheus Fernandes, Trincão e Messi.

PSG na frente

A tendência é que Messi se transfira para o PSG. As duas partes já negociam. Caso feche com o clube francês, Messi reencontrará o seu grande amigo Neymar. O Paris, por sua vez, passaria a contar com o melhor ataque do mundo com Messi, Neymar e Mbappé.

Manchester City anuncia a contratação do meia inglês Grealish

Outro interessado em Messi, o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia inglês Jack Grealish. O City pagou ao Aston Villa 100 milhões de libras (cerca de R$ 723 milhões). É a transferência mais cara da história do futebol inglês. Os citizens ainda tentam a contratação do atacante Harry Kane, do Tottenham.

– Estou extremamente feliz por ter ingressado no Manchester City. É a melhor equipe do país, com um treinador considerado o melhor do mundo. É um sonho que se tornou realidade fazer parte deste clube. Nas últimas 10 temporadas, conquistaram importantes troféus de forma consistente – disse Grealish.

O jogador de 25 anos também falou sobre o seu novo técnico.

– A vinda de Pep os levou para o próximo nível, e o futebol que esta equipe joga é o mais emocionante da Europa. Jogar para Pep e aprender com ele vai ser especial, algo que qualquer jogador top de futebol gostaria. As instalações são incríveis e, honestamente, mal posso esperar para começar, conhecer todos e começar a jogar – finalizou.

Grealish foi um dos destaques da Inglaterra na Eurocopa. Ele chega ao Manchester City para a vaga de Agüero, que se transferiu para o Barcelona.