18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona anuncia a contratação de João Mendes, filho de Ronaldinho, para as categorias de base

João Mendes (centro), filho de Ronaldinho, reforça as categorias de base do Barça
João Mendes (centro), filho de Ronaldinho, reforça as categorias de base do Barça. Foto: Divulgação / Barcelona

O atacante brasileiro João Mendes, de 18 anos, é o mais novo reforço do Barcelona. Ele chega para a categoria juvenil. O garoto, cria do Cruzeiro, é filho de Ronaldinho Gaúcho, que fez história com a camisa do clube catalão. O contrato entre as partes foi assinado na manhã desta quinta-feira.

Saiba como apostar em partidas de futebol

João Mendes foi indicado ao Barcelona pelo próprio Ronaldinho Gaúcho. Após um período de testes no clube, João convenceu os diretores a contratá-lo. Só não se sabia em qual categoria ele ficaria. Bom, agora sim. João integrará o juvenil do clube catalão. Boa sorte pra ele!

– Estamos orgulhosos de continuar a saga do Ronaldinho. Queremos que o filho do Ronaldinho continue sua carreira aqui. Vamos fazer um contrato para ele. Não sei se será para o Juvenil B. O moleque tem qualidade e estamos felizes. Gostamos de manter essa relação com Ronaldinho. A pressão sobre o menino é grande, porque Ronaldinho foi um dos melhores da história. O filho tem pressão, mas é função dos nossos treinadores que ele possa desenvolver suas habilidades – disse Joan Laporta, presidente do Barcelona.

Sobre a passagem de João Mendes no Cruzeiro… ele chegou ao clube mineiro em 2018, quando tinha apenas 13 anos. Ele foi bem, e conquistou títulos importantes na base. O contrato com a Raposa se encerrou no ano passado.

João Mendes é fruto do relacionamento entre Ronaldinho Gaúcho e a ex-bailarina Janaína Natielle Mendes. Foi dela, aliás, a decisão de colocar o garoto no Cruzeiro. Agora, a ida para o Barça, se dá pela escolha do pai.

Leo Santos
2286 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Inter fecha com Fernando, mas não desiste de Thiago Maia, do Flamengo

James Rodríguez decide ficar no São Paulo e voltará a jogar pelo clube

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana