18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona amplia vantagem na liderança do Espanhol e caminha a passos largos para o título

Raphinha garantiu a vitória do Barcelona sobre o Valencia
Raphinha garantiu a vitória do Barcelona sobre o Valencia. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

O Barcelona segue voando no Campeonato Espanhol. No fim de semana, venceu o Valencia por 1 a 0 com gol do atacante brasileiro Raphinha e ampliou a vantagem na liderança da competição. Isso porque o Real Madrid tropeçou no Bétis, fora de casa (0 a 0). Agora, são nove pontos a frente do maior rival. O Barça tem 62 pontos, enquanto o Real Madrid tem 53. O título espanhol está cada vez mais perto da Catalunha.

Saiba como apostar na Champions League

Raphinha, que tem feito boas partidas, falou sobre o desempenho do Barcelona.

– Como eu costumo falar, vamos sofrer em muitos jogos e temos que saber sofrer, porque se nós queremos ganhar existem jogos que teremos que sofrer, e é isso que importa ao nosso time – disse.

Falou também sobre o seu desempenho.

– Muito feliz, mas ainda há muito mais para se fazer. Vou seguir trabalhando para ajudar mais o time – disse o jogador, que tem três gols de cabeça em 23 jogos no Espanhol. Na temporada, são oito gols e nove assistências.

O Barcelona enfrenta o Athletic Bilbao na próxima rodada do Campeonato Espanhol. O jogo está marcado para domingo.

O Real Madrid, vendo o Campeonato Espanhol cada vez mais longe, deve focar mais na Liga dos Campeões. Os merengues estão bem perto das quartas de final após vitória sobre o Liverpool por 5 a 2 no jogo de ida das oitavas.

Leo Santos
2711 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Internacional mira Roger Machado para o lugar de Eduardo Coudet