18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona acerta a contratação do atacante brasileiro Raphinha

Raphinha é o mais novo reforço do Barcelona
Raphinha é o mais novo reforço do Barcelona. Foto: Divulgação / Barcelona

Tem reforço de peso no Barcelona para a próxima temporada. Trata-se do atacante brasileiro Raphinha, que estava no Leeds, da Inglaterra. Ele custou aos cofres do Barça, segundo informações do site “Uol”, 55 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões). Esse valor pode subir mais 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) caso metas sejam atingidas pelo jogador.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Nas redes sociais, o Barcelona ainda não anunciou a contratação de Raphinha, apenas um acordo com o Leeds. Deve anunciar nesta sexta-feira após Raphinha passar por exames médicos. O jogador assinará um contrato de cinco temporadas.

Raphinha foi o grande destaque do Leeds na temporada passada, fundamental para que o time garantisse a permanência na Premier League. Foram 36 partidas, 11 gols e três assistências.

O jogador também vem se destacando pela Seleção Brasileira e tem vaga quase que certa no time titular de Tite para a Copa do Mundo do Qatar, que será disputada em novembro.

“Os traços característicos do futebol de Raphinha são claros. Muito talentoso com a bola nos pés, busca superar o seu marcador através do drible. Para ele, um extremo direito canhoto, sempre tenta se direcionar ao gol rival para terminar a jogada com um cruzamento ou uma finalização”, disse o Barcelona, em nota sobre o acerto.

O Arsenal também tinha o interesse na contratação de Raphinha. Oferecia até mais dinheiro do que o Barcelona, mas pesou a vontade do jogador e do empresário, Deco. Como se sabe, Deco foi jogador do Barça e tem muito carinho pelo clube.

Dembélé renova com o Barcelona até 2024

Ele ficou! O Barcelona acertou a renovação de contrato do atacante Dembélé até 2024. O acordo foi anunciado nas redes sociais. Após o fim da última temporada, a permanência do jogador estava praticamente descartada. Mas, as reviravoltas no futebol acontecem e o atacante francês ficou.

Leo Santos
1025 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...