18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Barcelona acerta a contratação de Lewandowski junto ao Bayern

Lewa deve ser o próximo reforço anunciado pelo Barcelona
Lewa deve ser o próximo reforço anunciado pelo Barcelona. Foto: IMAGO / aal.photo

Que semana para a torcida do Barcelona. Após confirmar a contratação do atacante brasileiro Raphinha, o clube catalão, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, finalmente acertou a contratação do atacante polonês Robert Lewandowski junto ao Bayern de Munique. Duas contratações de muito peso.

Saiba como apostar na Champions League

Segundo Romano, Lewandowski vai assinar com o Barcelona um contrato de três temporadas e o clube catalão pagará 50 milhões de euros (cerca de R$ 272 milhões) ao Bayern de Munique. A tendência, diz o jornalista, é que o negócio seja oficializado até o fim da semana que vem. Lewa não quis nem escutar as outras propostas. Chelsea e PSG também estavam interessados.

Será que é a volta do poderoso Barcelona? As últimas temporadas não foram boas para o clube blaugrana. Com as chegadas de Raphinha e Lewandowski, o time do técnico Xavi, definitivamente, sobe de patamar e se coloca novamente com condições de brigar com os outros gigantes do futebol europeu.

Lewandowski é considerado o grande centroavante do futebol mundial na atualidade. Pintou na área, ele coloca pra dentro. Não tem jeito. O cara conhece da grande área. Se vai dar certo com o estilo de jogo do Barça, teremos que esperar para ver.

Outros grandes centroavantes já passaram pelo Barcelona e não deram certo. Caso de Ibrahimovic, que foi comandado por Pep Guardiola no Barça e não vingou. Chegou a ter um problema de relacionamento com o então treinador blaugrana e pediu para sair.

Atualmente, quem manda no futebol espanhol é o Real Madrid, campeão da última Champions League. O clube merengue, comandando por Carlo Ancelotti, não perdeu peças importantes e vem, mais uma vez, muito forte para a temporada. Os merengues ainda reforçaram a defesa. Rüdiger, ex-Chelsea, chegou para brigar pela vaga de titular com Alaba e Éder Militão.

Leo Santos
751 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes