Após a goleada sofrida por 4 a 1 no clássico contra o Flamengo, o Vasco se reapresentou na terça-feira (6), no CT Moacyr Barbosa, e resolveu dar continuidade ao trabalho do técnico Maurício Barbieri, alvo de muitas críticas da torcida vascaína. Ele e os dirigentes receberam respaldo da 777 Partners, dona da SAF que detém 70% do futebol do clube.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Informações de dentro do clube (noticiadas pelo site “Globoesporte.com”) dão conta que o clima é de velório. Paulo Bracks, diretor de futebol, e Abel Braga, diretor técnico, chegaram na parte da manhã ao CT Moacyr Barbosa e tiveram uma reunião que foi tratada como rotineira. Relatos indicam que todos estão bem consternados com o resultado do clássico contra o maior rival.
Os torcedores e membros do clube associativo pregam por mudanças imediatas, mas o departamento de futebol entende que não é o momento. A 777 também compartilha do mesmo pensamento de dar continuidade ao trabalho.
Paulo Bracks participou da reunião do Conselho de Administração da SAF e prometeu reforços para a janela de transferências de julho. Até lá, todos demonstram confiança no poder de reação do elenco para conseguir reverter a situação, uma vez que o grupo já obteve bons resultados em determinado momento da temporada.
O Vasco volta a campo no domingo, no Beira-Rio, para enfrentar o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino está na zona de rebaixamento.