18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Bahia vence o Vasco, em São Januário, e conquista os seus primeiros três pontos no Brasileirão

Pec tenta passar pela forte marcação do Bahia
Pec tenta passar pela forte marcação do Bahia. Foto: Daniel Ramalho / Vasco / Divulgação

O Bahia estragou a festa da torcida do Vasco, nesta segunda-feira, em São Januário. Em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, o Tricolor Baiano marcou com Thaciano e venceu por 1 a 0. Foi a primeira vitória do Bahia na competição. Já o Vasco amargou a sua primeira derrota. O time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri vinha de dois bons resultados, contra Atlético-MG (vitória) e Palmeiras (empate). A torcida do Cruz-Maltino vaiou o time ao fim do jogo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– A eficiência sempre tem um peso determinante no resultado. Criamos um bom número de boas oportunidades no primeiro tempo e não fomos eficientes. Eles tiveram uma bola no começo do jogo. No segundo tempo eles vieram com uma postura de esperar mais e fizeram um bloco mais baixo. Tentamos encontrar soluções. Até por ser uma situação nova no campeonato, o fato de estarmos atrás no resultado, ficamos ansiosos, erramos muitos passes, não tomamos boas decisões. Faltou o último passe – analisou Barbieri.

De fato, o Vasco foi melhor no primeiro tempo. Teve boas oportunidades. Mas acabou sofrendo o gol. No segundo tempo, o Bahia passou a explorar melhor os contra-ataques e poderia ter vencido até por um placar mais elástico.

O Vasco volta a campo no sábado para enfrentar o Fluminense, pelo Brasileirão. Já o Bahia encara o Coritiba no domingo.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

Leo Santos
2629 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.