18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Bahia fecha a contratação do volante Caio Alexandre, que estava no Fortaleza

Caio Alexandre se destacou pelo Fortaleza na temporada passada
Caio Alexandre se destacou pelo Fortaleza na temporada passada. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O Bahia fechou nesta semana a contratação do volante Caio Alexandre, que fez um ótimo Brasileirão pelo Fortaleza. Ele foi comprado pelo Tricolor por US$ 5 milhões (cerca de R$ 24,3 milhões). É a maior compra da história do futebol nordestino. O Fortaleza tem direito a 60% do valor. Foi o Leão do Pici, aliás, quem confirmou a negociação.

Caio Alexandre já se apresentou ao técnico Rogério Ceni em Manchester, onde o Bahia realiza a pré-temporada. Para fechar com Caio Alexandre, o Bahia precisou vencer a concorrência do Palmeiras e do Corinthians.

Além de Caio Alexandre, chegaram ao Bahia para a temporada o zagueiro David Duarte e os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro. O lateral-esquerdo Iago Borduchi, do Augsburg, da Alemanha, assinou um pré-contrato com o Bahia, mas só deve chegar no meio do ano.

Nesta quarta-feira, às 9h (horário de Brasília), o Bahia enfrenta o Blackburn, na Inglaterra, em amistoso. O time reserva, por sua vez, pega o Jequié, pelo Campeonato Baiano, em Salvador, às 21h30.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians