18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Avaí vence o Atlético-MG por 1 a 0, pelo Brasileirão, na estreia de Lisca

Guga tenta passar pela forte marcação do Avaí
Guga tenta passar pela forte marcação do Avaí. Foto: Pedro Souza / Divulgação / Atlético-MG

O técnico Lisca começou com o pé direito o seu trabalho no Avaí. Neste sábado, o Leão derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, gol de Bissoli de pênalti. O resultado dá um ânimo ao clube catarinense, que ainda não consegue deixar a zona de rebaixamento, mas se aproxima. Já o Atlético, que não conseguiu se aproximar do G-6, entra de vez em crise.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

O primeiro tempo foi ruim. As equipes pouco criaram. A melhor chance do Atlético-MG foi com Nacho, mas Rafael Vaz salvou o Avaí em cima da linha. O Leão teve uma chance com Pottker. Ele finalizou bem, mas o goleiro Everson fez uma boa defesa.

O Avaí abriu o placar logo no início do segundo tempo. Após cobrança de falta, a bola bateu na braço do zagueiro Nathan Silva, que estava na barreira. O VAR chamou e o árbitro deu pênalti. Bissoli, artilheiro do Avaí, foi para a cobrança e marcou. Foi o 13º gol dele pelo Leão na temporada.

O Atlético-MG fez algumas substituições, mas as entradas de Alan Kardec, Calebe e Ademir não surtiram efeito. O time até tinha a bola no setor ofensivo, mas faltava criatividade. Então, ficou nisso. Vitória do Avaí por 1 a 0.

O técnico Cuca, do Atlético-MG, prometeu uma melhora para os próximos jogos.

– O Atlético está também supostamente para virar uma SAF. Se os números continuam ruim como estão, é natural que nem me queiram. A gente tem que ser muito prático e realista. Só que eu não vou ficar com esses números aqui. Vou mexer o doce, vou fazer virar custe o que custar – disse.

Em 10 jogos sob o comando do treinador, o Atlético-MG perdeu quatro partidas, empatou quatro e só venceu duas. Números muito ruins que fazem o Galo brigar atualmente só por vaga na Libertadores. O título ficou muito distante.

Veja como ficou a tabela do Brasileirão

Confira os últimos resultados

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes