18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Avaí anuncia a contratação do atacante peruano Paolo Guerrero

Paolo Guerrero já trabalha no CT do Avaí
Paolo Guerrero já trabalha no CT do Avaí. Foto: Leandro Boeira / Avaí / Divulgação

O atacante peruano Paolo Guerrero, de 38 anos, é o mais novo reforço do Avaí. Ele assinou contrato com o clube catarinense até dezembro de 2022. No aguardo da regularização, Guerrero já trabalhou no CT do Avaí na manhã desta quinta-feira. Ele chega para ser o homem gol do Leão.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Guerrero estava sem clube desde que deixou o Internacional no ano passado. O último jogo oficial dele foi no dia 2 de outubro de 2021, quando atuou por oito minutos na derrota colorada por 1 a 0 para o Atlético-MG.

Guerrero, como se sabe, tem um currículo invejável. Foi campeão mundial com a camisa do Corinthians, disputou Copa do Mundo. No Brasil, ele defendeu, além do Corinthians, Flamengo e Internacional. Na Alemanha, passou por Bayern de Munique e Hamburgo.

O Avaí anunciou a contratação de Guerrero com um vídeo que fez bastante sucesso nas redes sociais. Nele, o clube catarinense exibe a preparação de um ceviche, comida típica peruana, em Florianópolis. Um anúncio, sem dúvida, que deixou a torcida com água na boca.

Provavelmente ainda sem Guerrero, o Avaí enfrenta o Flamengo neste domingo, às 11h, na Ressacada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Eduardo Barroca é o atual 13º colocado com 21 pontos.

Santos negocia a contratação de dois laterais-direitos: Mário Fernandes e Lucas Blondel

Assim como o Avaí, o Santos não faz um bom Campeonato Brasileiro e vai em busca de reforços no mercado. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o clube tem duas contratações encaminhadas. E são dois laterais-direitos. Mário Fernandes, que está sem clube após suspender o contrato com o CSKA, da Rússia, e o argentino Lucas Blondel, que pertence ao Tigre (ARG).

Mário Fernandes, de 31 anos, ficou por 10 temporadas na Rússia e disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção russa. No Brasil, teve destaque no Grêmio. Atuações que renderam convocações para a Seleção Brasileira. Lucas Blondel, por sua vez, é uma aposta. Ele tem 25 anos.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes