18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Austrália x França bate recorde na TV australiana

- junho - 2024
IMAGO / AAP

Jogo das quartas de final da Copa do Mundo Feminina se tornou o segundo evento esportivo mais assistido

A Copa do Mundo de 2023 tem servido para fidelizar ainda mais o futebol feminino junto ao público australiano. A boa campanha da Austrália na competição da FIFA tem tido ótimos números de audiência na televisão. De acordo com a Oztam, agência que mede a audiência no país da Oceania, o jogo das quartas de final Austrália x França contou com 4,7 milhões de pessoas assistindo na TV.

O duelo com as francesas foi realizado na manhã de sábado (12), às 4h, horário de Brasília, de noite na Austrália. O jogo foi no Brisbane Stadium, na cidade australiana de mesmo nome. Na ocasião, o placar ficou igualado em 0 a 0 no tempo normal e também na prorrogação. Foi preciso ter a disputa de pênaltis para definir quem avançaria para as semifinais. Nas cobranças, as donas da casa levaram a melhor e venceram por 7 a 6.

Ainda segundo a Oztam, o último duelo foi o evento esportivo mais assistido em toda a história da TV australiano. A partida perde apenas para o ouro olímpico de Cathy Freeman nos 400m dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.

Semifinal da Copa do Mundo Feminina

Agora, o próximo jogo das Matildas será na manhã desta quarta-feira (16). A bola vai rolar às 7h, horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Sidney – palco da final do dia 20 de agosto.

A Inglaterra, atual campeã da Eurocopa e uma das seleções favoritas ao título, será a adversária da semifinal. Tudo indica que o recorde de audiência pode ser quebrado novamente. Do outro lado do Mundial, o confronto será entre Espanha e Suécia.

Campanha australiana

As australianas estão fazendo a sua melhor campanha na Copa do Mundo. Elas disputam o torneio desde 1995. O máximo que elas conseguiram chegar foi nas quartas de final. Ou seja, ao entrarem em campo estarão fazendo história.

A campanha começou com a primeira colocação do Grupo B. Em três jogos foram dois resultados positivos e um negativo, com sete gols feitos e três sofridos. A estreia foi diante da Irlanda, vencendo por 1 a 0. Na segunda rodada, a Austrália fez um jogaço com a Nigéria, tendo perdido por 3 a 2. Sendo assim, as Matildas entraram em campo na última rodada da primeira fase precisando confirmar a classificação. A vitória sobre o Canadá veio com a goleada de 4 a 0.

Nas oitavas de final, frente à Dinamarca, a Austrália não sofreu para avançar. O placar foi de 2 a 0. Em seguida, nas quartas, o duelo foi contra a forte seleção da França. Como citado parágrafos acima, a passagem para as semifinais veio somente na disputa de pênaltis.

Onde assistir Austrália x Inglaterra?

Este jogaço estará presente, no Brasil, em duas plataformas de maneira exclusiva. Uma delas é o aplicativo FIFA+, enquanto a outra é a CazéTV. O canal do streamer Casimiro Miguel pode ser encontrado tanto no Youtube como também na Twitch. As duas transmissões são totalmente gratuitas. É preciso apenas estar conectado à internet. 

Leandro Gaignoux
302 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.