18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Ausência de Pogba da Copa do Mundo é confirmada

Pogba está fora da Copa do Mundo
Pogba está fora da Copa do Mundo. Foto: IMAGO / PA Images

O volante francês Paul Pogba, um dos grandes craques do futebol mundial, está fora da Copa do Mundo. O jogador estava praticamente recuperado de uma lesão no joelho direito, mas acabou sofrendo uma sobrecarga muscular durante uma atividade na Juventus. Ele havia voltado aos treinamentos na última semana.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Após a revisão médica de ontem e de hoje em Turim e Pittsburgh, é extremamente doloroso informar que Paul Pogba ainda precisará de tempo de recuperação de sua cirurgia. Por esse motivo, Paul não poderá se juntar à equipe da Juventus antes do intervalo da Copa do Mundo nem à seleção francesa no Qatar – disse a brasileira Rafaela Pimenta, empresária do jogador.

– Se o pensamento positivo mudasse as coisas, Paul estaria jogando amanhã. Mas o que muda as coisas são o trabalho duro, a resiliência e a disciplina, que são as únicas coisas na mente de Paul nesses tempos difíceis. Paul continuará trabalhando dando o seu melhor para voltar aos gramados para os torcedores e sua equipe o mais rápido possível – acrescentou.

Pogba foi contratado pela Juventus na última janela de transferências, mas logo se machucou. Ele ainda não disputou jogos oficiais nesta temporada.

Além de Pogba, a França também não terá o volante Kanté, do Chelsea, na Copa do Mundo do Qatar. O goleiro Maignan, do Milan, que se recupera de uma lesão na panturrilha, é dúvida.

A França defende o título e divulgará a lista de convocados no dia 9 de novembro. A equipe do técnico Didier Deschamps faz parte do Grupo D com Dinamarca, Tunísia e Austrália. E a estreia é contra a Austrália no dia 22 de novembro.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...