Destaque do Barcelona, no último domingo (20), quando conseguiu um hat-trick na goleada sobre o Valência, pelo Campeonato Espanhol, o atacante Aubameyang revelou ser um grande admirador do futebol brasileiro. Na entrevista à Barça TV, ele participou de uma dinâmica onde teve que escolher seus jogadores preferidos em cada posição, elegendo Taffarel e Ronaldo Fenômeno entre os onze.
Saiba como apostar na Champions
– Para goleiro, escolho Taffarel. Ele era goleiro do Brasil, e para mim era uma lenda. Era ótimo vê-lo jogar, e sou um grande fã da Seleção Brasileira – revelou Auba sobre o ex-goleiro, destaque na Copa do Mundo de 1994 e hoje preparador da Seleção e do Liverpool.
Na zaga, o atleta escolheu Puyol e exaltou seu carisma, destacando também a atuação do espanhol dentro das quatro linhas. O nome escolhido para o meio de campo foi do francês Zidane, ídolo do Real Madrid. E, finalmente no ataque, o gabonês se mostrou um grande fã de Ronaldo Fenômeno.
– Para atacante, escolho Ronaldo. Para mim, ele mudou o futebol com sua habilidade. Ele é meu ídolo, é o melhor atacante que vi – disse.
Dentinho, ex-Shakhtar, perto do Ceará
O Ceará está muito próximo de acertar com mais um reforço para a temporada 2022. Trata-se do atacante Dentinho, ex-Corinthians e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador gostou da proposta do Vozão e pode ser anunciado a qualquer momento como a nona contratação do clube neste ano.
O atacante de 33 anos disputou 197 partidas pelo Shakhtar, marcando 29 gols. A informação de que Dentinho está perto de fechar com o clube cearense foi divulgada inicialmente pelo portal “IG”.
Caso o acerto seja concretizado, Dentinho chegará ao Vozão para disputar posição com outros nove atacantes. São eles: Cléber, Erick, Gabriel Santos, Iury Castilho, Jacaré, Jael, Mendoza e Zé Roberto.
O jogador chegou a postar uma mensagem enigmática em suas redes sociais, indicando um possível acerto com um novo time. Vale lembrar que o contrato de Dentinho com o clube ucraniano terminou em novembro do ano passado e ele já demonstrou vontade em retornar ao futebol brasileiro.