18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atual campeão, Flamengo estreia com derrota na Libertadores

Gabigol passou em branco na derrota do Flamengo
Gabigol passou em branco na derrota do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

O Flamengo começou muito mal a sua caminhada na Copa Libertadores 2023. Nesta quarta-feira, em jogo válido pelo Grupo A, perdeu para o Aucas (EQU), na altitude de Quito, por 2 a 1. O Rubro-Negro até saiu na frente com um belo gol de Matheus França, mas sofreu a virada no segundo tempo. Castillo e Ordoñez marcaram os gols do time da casa, que disputa a sua primeira Libertadores.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Flamengo teve mais a bola durante todo o jogo, mas o Aucas sempre foi o time mais perigoso. No primeiro tempo, o Rubro-Negro conseguiu se segurar, e em uma boa jogada individual de Matheus França saiu na frente. O garoto driblou dois marcadores e marcou um belo gol.

No segundo tempo, o Aucas voltou com a marcação mais forte e colocou o Flamengo ainda em mais dificuldade. Pressionou o Flamengo e chegou ao empate com um belo gol de Castillo. Teve um gol anulado na sequência. Mas pouco tempo depois fez o segundo com o experiente Ordoñez.

O técnico Vitor Pereira colocou o Flamengo pra frente, mas o Rubro-Negro não conseguiu o empate. Gabigol perdeu pelo menos duas ótimas chances.

– O mais importante é o falar do jogo. Foi um jogo difícil, condições difíceis. Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons no jogo, de controle, de posse, de criar situações de gols. Na segunda parte, o jogo tornou-se mais aberto, menos controlado. Poderia ter dado para nós, como poderia ter dado para eles. Infelizmente foi para eles. Não há muito tempo para pensar no resultado, temos uma final para jogar e vamos nos concentrar para a próxima final – avaliou Vitor Pereira, na entrevista coletiva.

Vale frisar que Vitor escalou o Flamengo com um time alternativo. Provavelmente visando o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, que será disputado neste domingo, às 18h, no Maracanã.

Palmeiras também perde; Fluminense é o primeiro brasileiro a vencer na fase de grupos

Assim como o Flamengo, o Palmeiras foi derrotado: 3 a 1 para o Bolívar, na altitude de La Paz. Flaco López abriu o placar para o Alviverde, mas o time boliviano virou para 3 a 1. O Palmeiras ainda teve Jaílson expulso. Vale frisar que Abel Ferreira mandou a campo um time reserva, de olho no segundo jogo da final do Paulistão.

O Fluminense, por sua vez, conseguiu uma ótima vitória: 3 a 1 sobre o Sporting Cristal, do Peru, fora de casa. O Tricolor saiu perdendo, mas virou. Cano, duas vezes, e Vitor Mendes marcaram. Foi uma ótima atuação do time de Fernando Diniz, que volta a campo no domingo para enfrentar o Flamengo na final do Carioca.

Leo Santos
2538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.