18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG vence o Sport por 3 a 0, e segue sobrando no Brasileirão

Diego Costa comemora gol pelo Galo
Diego Costa comemora gol pelo Galo. Foto: Divulgação / Atlético-MG
Crédito: Divulgação / Atlético-MG

Cada vez mais líder. Com gols de Diego Costa, Hulk e Vargas, de pênalti, o Atlético-MG venceu o Sport por 3 a 0, no Mineirão, neste sábado (18/09), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve com larga vantagem na liderança. São 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, 3 empates a apenas 3 derrotas). Sete pontos de vantagem para o vice-líder, Palmeiras.

Saiba como apostar no Brasileirão

E foi mais uma vitória tranquila do Galo. Domínio absoluto, sem dar chance para o Sport. Os dois primeiros gols saíram no primeiro tempo. No primeiro, Guilherme Arana cruzou com perfeição para Diego Costa marcar de cabeça. No segundo, Arena roubou a bola do defensor e tocou para Hulk chutar forte e ampliar.

No segundo tempo, o Galo ampliou com Vargas, de pênalti. O Sport chegou a marcar dois gols: com Thiago Neves e André. Mas os dois foram anulados por impedimento.

– Nada melhor do que estrear como titular, poder marcar um gol, ajudar o time a sair com a vitória. Muito feliz. E o caminho é esse, passo a passo, com humildade, porque não tem nada feito, e vamos seguir nessa dinâmica para irmos em busca das vitórias jogando em casa, principalmente – disse Diego Costa ao Premiere após a partida.

O Atlético-MG já não perde há 13 jogos no Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe do técnico Cuca enfrenta o São Paulo, fora de casa. Já o Sport vive situação oposta. Com apenas 17 pontos, se afunda cada vez mais na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o Fortaleza, em casa.

Os gols do jogo

Técnico do Palmeiras dá favoritismo ao Atlético-MG

O Palmeiras também entrou em campo neste sábado. Venceu a Chapecoense, fora de casa, por 2 a 0 com gols de Raphael Veiga e Luiz Adriano, e se recuperou no Brasileirão. Após a partida, o técnico Abel Ferreira deixou o favoritismo para o Atlético-MG no duelo entre as duas equipes pela semifinal da Conmebol Libertadores.

– Vamos jogar contra um adversário que tem apostado forte e é o favorito. Já os dão na final contra outro adversário. Não temos dúvida de que nosso adversário é favorito por tudo o que investiu e está a gastar – disse Ferreira.

– Vamos competir, analisar nosso adversário, é um jogo de ida e volta, e vamos ser humildes. Vamos colocar em prática o que é a nossa capacidade, nossa força coletiva, usar estratégia, força mental, técnica, tática. E competir – acrescentou.

As duas equipes começam a decidir a vaga na final na terça-feira, no Allianz Parque.

21ª rodada do Brasileirão

Atlético-MG 3 x 0 Sport

Chapecoense 0 x 2 Palmeiras

Athletico-PR 2 x 1 Juventude

Ceará 0 x 0 Santos

Bahia 1 x 1 Red Bull Bragantino

Internacional x Fortaleza

São Paulo x Atlético-GO

Corinthians x América-MG

Flamengo x Grêmio

Cuiabá x Fluminense

Veja como está a tabela do Brasileirão

Volante Paulinho rescinde contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita

A passagem do volante brasileiro Paulinho, de 33 anos, pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, durou apenas dois meses. O clube anunciou neste sábado a rescisão de contrato do jogador. O fim do vínculo foi feito em comum acordo.

Pelo Al-Ahli, Paulinho disputou apenas quatro jogos e marcou dois gols. O ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira agora está livre no mercado para fechar com outro clube.

Antes de fechar com o Al-Ahli, ele esteve na mira de Red Bull Bragantino, Corinthians e Grêmio.