Em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão, o Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena MRV, e se manteve sonhando com o G-4 da competição. O Galo chegou a 40 pontos, 11 pontos atrás do Flamengo, quarto colocado. Os gols do Atlético foram marcados por Hulk (de pênalti) e Deyverson. Aravena fez o gol do Grêmio, que se manteve com 35 pontos na tabela.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi uma partida muito equilibrada e cheia de emoção. O Atlético atacava, o Grêmio respondia. Foi assim no primeiro, e no segundo tempo. O Galo acabou sendo mais eficiente e levou os três pontos pra casa.
O Grêmio reclamou da arbitragem. O artilheiro dinamarquês Braithwaite teve um gol anulado. Segundo o VAR, a bola tocou no braço do jogador. E olha que seria um golaço.
– É o que eu falo, o VAR apita o jogo. Cada pessoa que vai ao VAR tem uma regra. Estava no vestiário tentando ver se a bola pegou no braço. Vi por vários ângulos e não vi a bola pegando no braço. Mesmo se tivesse pego, não é que ele tivesse dominado a bola e feito o gol. Ele correu, o goleiro defendeu e ele fez o gol. Mas aí entra o VAR (…) – reclamou Renato Gaúcho, técnico do Grêmio.
O Atlético-MG volta a campo no dia 16 para enfrentar o Fortaleza, fora de casa. Já o Grêmio enfrenta o Internacional no dia 19, no Beira-Rio.