O Atlético-MG deu um passo importante para a conquista do Brasileirão 2021, neste fim de semana. Venceu o Cuiabá, no Mineirão, de virada, por 2 a 1 e abriu 11 pontos para o segundo colocado, Fortaleza, e 13 para o terceiro colocado, Flamengo. Lembrando que o Fortaleza tem um jogo a mais do que o Galo e o Flamengo dois jogos a menos.
Saiba como apostar no Brasileirão
Os gols da vitória do Atlético foram marcados por Hulk e Jair. Nathan Silva, em um lance bizarro, marcou contra o gol do Cuiabá. Ele recuou a bola, que passou pelo goleiro Everson e parou na rede.
O jogo
Foi um jogo de ataque contra defesa. O Atlético levou o gol logo no início do primeiro tempo, mas empatou muito rápido com Hulk. Após ótima jogada pela esquerda, ele teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Foi o 11º do artilheiro do Brasileirão (ao lado de Yuri Alberto e Gilberto).
O Galo seguiu martelando. O Cuiabá pouco chegava, assustou apenas em um cabeceio bonito de Jenison. Everson defendeu bem. O Atlético chegou de diversas formas. Com Hulk, Arana, Nacho… E, de tanto martelar, chegou ao segundo gol. No fim do primeiro tempo, Arana achou Jair na área e o volante marcou de cabeça: 2 a 1.
No segundo tempo, o panorama mudou um pouco. Com as substituições feitas pelo técnico Jorginho, a equipe do Mato Grosso passou a atacar mais. Nada porém que assustasse muito o Atlético, que foi quem atacou e assustou mais. Apesar dos muitos lances de ataque das duas equipes, o placar não se alterou.
O técnico do Atlético-MG, Cuca, mesmo com o resultado positivo e a larga vantagem na liderança, mantém os pés no chão.
– Eu não me iludo. Sei que é bom ter essa diferença a favor, mas está longe de estar decidido, muito longe – afirmou o treinador.
– Depende do ponto de vista. No meu ponto de vista, é uma diferença curta, porque pode ser de sete pontos e tem confrontos diretos (contra Flamengo e Palmeiras), os dois fora de casa. Engana-se quem acha que aqui alguém está comemorando alguma coisa. É remar jogo a jogo – acrescentou.
Cuca, por fim, elogiou a postura do time no jogo.
– Quando você tem a luta pelo título e tem uma chance de abrir uma vantagem maior na ponta da tabela, sai perdendo com um erro seu, a confiança ela baixa e aumenta do adversário, mas nós, por fortuna e também por competência, empatamos logo em seguida – analisou o treinador.
– Acho que hoje a gente jogou bem, no meu entender muito bem, tivemos a paciência, o equilíbrio, fomos uma equipe madura para não ceder muitas chances ao adversário, principalmente no segundo tempo – finalizou.
O Atlético-MG volta a campo no meio de semana (quarta-feira) para enfrentar o Fortaleza, em casa, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou com o placar de 4 a 0 para o Galo.
Os jogos da 28ª rodada do Brasileirão:
Santos 0 x 2 América-MG
Juventude 0 x 0 Ceará
Fluminense 3 x 1 Flamengo
Fortaleza 3 x 0 Athletico-PR
Atlético-MG 2 x 1 Cuiabá
Internacional 2 x 2 Corinthians
RB Bragantino 1 x 0 São Paulo
Bahia 3 x 0 Chapecoense
Atlético-GO x Grêmio – 20h – segunda-feira
Palmeiras x Sport – 21h30 – segunda-feira