18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG vence o Cruzeiro, de virada, por 3 a 1 e conquista o penta do Mineiro

Hulk deixou o dele na vitória do Galo
Hulk deixou o dele na vitória do Galo. Foto: IMAGO / Fotoarena

Festa do Galo em Belo Horizonte. O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, neste domingo, no Mineirão, e levou o pentacampeonato mineiro (seguido). Mateus Vital abriu o placar para a Raposa, mas Saravia, Hulk e Gustavo Scarpa trataram de virar o placar para o Galo, 49 vezes campeão mineiro. É o maior campeão do estado, com grande vantagem para o maior rival.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um jogo equilibrado. No primeiro tempo, nada de gols. No segundo, o Cruzeiro saiu na frente com Vital. Saravia empatou. Em seguida, o árbitro deu pênalti de Lucas Silva, que colocou a mão na bola. Hulk bateu e virou. Gustavo Scarpa fechou o placar nos minutos finais.

A última vez que o Galo havia sido pentacampeão mineiro, quem vos escreve essa nota ainda nem era nascido. Foi há 42 anos, com a geração de Reinaldo. Sem dúvida, uma marca incrível.

Após a conquista do título, o Atlético fez várias provocações ao Cruzeiro nas redes sociais. Provocações essas que não devem parar tão cedo.

– É uma frase que escutamos muito. Uma frase do bruxo, que dispensa comentários (Quando tá valendo, tá valendo). É comemorar e valorizar o nosso plantel, que trabalha para caramba. É campeão! – disse Hulk.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)