18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG vence o Carabobo (VEN) e avança na Pré-Libertadores

Paulinho comemora o seu gol na Libertadores
Paulinho comemora o seu gol na Libertadores. Foto: IMAGO / TheNews2

O Atlético-MG não foi brilhante, mas garantiu vaga na próxima fase da Pré-Libertadores na noite desta quarta-feira. O Galo venceu o Carabobo, da Venezuela, em casa, por 3 a 1, com gols de Hulk, Paulinho e Edenílson. Como o time do técnico Eduardo Coudet empatou no jogo de ida, conseguiu a classificação. O próximo confronto do Atlético na Liberta é contra o vencedor de Millonarios (COL) e Universidad Católica (CHI), que se enfrentam nesta quinta-feira.

Saiba como apostar em partidas de futebol

Foram mais de 46 mil torcedores apoiando o Galo no Mineirão. E o time aproveitou o fator mando de campo. Foi pra cima do adversário desde o início e definiu logo o jogo, evitando mais emoções. O Carabobo, que de bobo não tem nada, jogou fechadinho, mas não foi o suficiente para segurar o Atlético.

No segundo tempo, o time venezuelano ainda teve um jogador expulso, o que complicou ainda mais. Aliás, o jogador que foi expulso (Pernía) foi o mesmo que fez o gol da equipe no primeiro tempo.

O Atlético-MG teve uma ótima chance para marcar o quarto gol com Vargas, mas o chileno desperdiçou a cobrança de pênalti.

Fato é. Ainda não é aquele Atlético-MG que encantou na temporada 2021, mas o trabalho está sendo feito. E o caminho aponta para um futebol bem jogado. O Atlético, sem dúvida, dará muito trabalho na temporada.

Leo Santos
2295 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.