18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG vence o Botafogo, pelo Brasileiro, e se recupera após eliminação na Copa do Brasil

Vargas e Zaracho comemoram o gol do Galo
Vargas e Zaracho comemoram o gol do Galo. Foto: IMAGO / Carneiro Images

Quatro dias após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG conseguiu se recuperar e assumiu, momentaneamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. Vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, com belíssimo gol do meia argentino Zaracho. O Galo chegou a 31 pontos e colocou um ponto de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado com 30. O Alviverde entra em campo, nesta segunda-feira, para enfrentar o Cuiabá.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Foi um jogo equilibrado no Engenhão, mas o Atlético-MG teve as melhores chances. E o gol acabou saindo no segundo tempo. Zaracho dominou na esquerda e, quando todos esperavam que ele fosse cruzar, o argentino mandou direto para o gol, surpreendendo o goleiro Douglas Borges.

Já nos acréscimos, Hulk cobrou falta na trave. No rebote, Keno colocou a bola na rede, mas a arbitragem anulou o gol, marcando impedimento. Ficou nisso. Vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Botafogo.

– Precisávamos dar uma resposta em campo, e conseguimos. Foi uma vitória importante, diante de uma forte equipe – disse o atacante Keno.

Ainda não é o grande futebol que o Atlético-MG apresentava na temporada passada, longe disso, mas o time evoluiu em relação ao jogo contra o Flamengo, no meio de semana. O Galo não viu a cor da bola, foi derrotado por 2 a 0, no Maracanã, e caiu na Copa do Brasil.

O Atlético-MG volta a campo na quinta-feira, na Arena Pantanal, às 19h, para enfrentar o Cuiabá. Já o Botafogo tem pela frente o Santos, fora de casa. O jogo será disputado na quarta-feira, às 21h30.

Veja como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro

Os últimos resultados do Brasileirão

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes