18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG vence o Bahia e conquista o Brasileirão após 50 anos

Torcida do Galo comemora o título brasileiro
Torcida do Galo comemora o título brasileiro. Foto: Reprodução Twitter / Atlético-MG

Fim do jejum. O Atlético-MG venceu o Bahia, de virada, por 3 a 2, nesta quinta-feira, na Fonte Nova, e conquistou o tão esperado título brasileiro, troféu que não era levantado pelo clube desde 1971. Enfim, a massa atleticana pôde gritar BICAMPEÃO. Hulk, de pênalti, e Keno, duas vezes, marcaram os gols do Galo na partida.

Saiba como apostar no Brasileirão

– Agora, era meu sonho isso aqui, tirar essa estrelinha daqui, passar ela para o lado e colocar mais uma aqui, agora a gente tem duas, obrigada meu Deus – comemorou o técnico Cuca.

O jogo

Foi um jogo complicadíssimo para o Atlético-MG. O primeiro tempo foi equilibrado, sem muitas chances claras. O 0 a 0 resumiu bem o que foi. O segundo tempo foi o contrário. Muitas chances claras e muitos gols.

O Bahia saiu na frente com gol de cabeça de Luiz Otávio. O artilheiro Gilberto ampliou já na reta final da segunda etapa. Mas muito rápido (em seis minutos) o Atlético mostrou o motivo de ser considerado o grande time da competição. De pênalti, Hulk diminuiu. E Keno, com dois golaços, virou o placar. Depois, foi só administrar para conquistar o caneco.

– (…) O torcedor tem que ter orgulho, fomos campeões mineiros, temos 81 pontos no Brasileiro. Ser campeão dessa forma aqui era tudo que a gente queria nesse ano – acrescentou Cuca.

Hulk comemora

Artilheiro do Brasileirão e melhor jogador do Atlético-MG na competição, Hulk também comemorou bastante.

– A gente perdendo de 2 a 0, e olhando um para cara do outro, falando vamos, vamos. Vamos chegar em BH para comemorar demais. Eles (torcida) merecem demais! – afirmou Hulk.

– Comecei aqui em Salvador, no Vitória, fiz apenas dois jogos no Brasileiro e fui embora. Poder voltar aqui, onde comecei e poder comemorar. São 50 anos de Brasileiro, 50 anos que não comemorava o título. Tivemos momentos difíceis, mas trabalhamos com humildade. Só tenho a agradecer. Esse grupo merece demais. Me sinto privilegiado. Esse grupo merece demais! – acrescentou.

OS GOLS DO TÍTULO

Lembrando que o Atlético só precisava de dois pontos em três jogos para garantir o título brasileiro. Bom, venceu, fez três pontos e garantiu logo nesta rodada. Como dizem os mineiros, o Galo ganhou! Em Belo Horizonte, é claro, a festa foi grande.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.