O Atlético-MG está muito vivo na Libertadores. O Galo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, no Mineirão, e entrou de vez na briga pela classificação para o mata-mata no Grupo G. O Atlético é o segundo colocado com seis pontos, um atrás do rival brasileiro. O Libertad (PAR) venceu o Alianza Lima (PER), fora de casa, e é o terceiro também com seis. O Alianza tem quatro pontos.
Saiba como apostar em jogos de futebol
No jogo desta terça-feira, Alex Santana abriu o placar para o Athletico-PR. O iluminado Paulinho, duas vezes, virou para o Atlético-MG. O segundo gol saiu no finalzinho. Bola na área e Paulinho marcou de cabeça. A torcida, é claro, foi ao delírio.
Paulinho, vale destacar, é o artilheiro da Libertadores com sete gols. O jogador de 22 anos vem fazendo uma temporada muito boa pelo Atlético-MG. É a primeira dele na volta ao futebol brasileiro.
Na comemoração de um dos seus gols, Paulinho homenageou Vini Jr., vítima de racismo mais uma vez no futebol espanhol.
– O gesto foi pra mostrar o apoio ao Vinicius. Jogamos juntos na seleção de base. A gente sempre participou dos períodos da seleção e sempre tivemos uma grande parceria. Ficamos tristes com o que aconteceu lá fora. Não cabe mais em nenhum lugar do mundo. Vamos lutar até o fim contra esse racismo ridículo que tem aqui e na Europa – afirmou.