18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG segura o River Plate e vai à final da Libertadores

Atlético-MG, de Hulk, garantiu vaga na final da Libertadores
Atlético-MG, de Hulk, garantiu vaga na final da Libertadores. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

O sonho do BI da Libertadores segue mais vivo do que nunca. O Atlético-MG empatou em 0 a 0 com o River Plate (ARG), em Buenos Aires, nesta terça-feira, e garantiu vaga na grande final da Copa Libertadores 2024. No jogo de ida, vale lembrar, o Galo goleou o River por 3 a 0 com show de Deyverson. Nesta terça, o goleiro Everson foi o melhor do Atlético e da partida. Fez ótimas defesas, principalmente no segundo tempo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Quando aceito uma proposta de trabalho com a característica do Atlético, com os jogadores do Atlético, eu sei que tem que tentar ganhar títulos, pela qualidade dos jogadores, pela grandeza do clube. Lutamos muito para isso. Agora estamos na final. Ainda não ganhamos nada, mas estamos na final. Isso é muito importante. Imaginava, sempre imagino o melhor – disse Milito, técnico do Atlético-MG.

Apesar de certa pressão do River Plate, principalmente no segundo tempo, o Atlético-MG teve o jogo sob controle. Não passou aperto em nenhum momento. O time mostrou que está maduro, pronto para conquistar algo grande. O Galo não faz um bom Brasileiro, mas está na decisão da Libertadores e da Copa do Brasil.

O Atlético-MG busca o bicampeonato da Libertadores. O time foi campeão em 2013, quando tinha grandes nomes em seu elenco como o goleiro Victor, hoje dirigente, e o craque Ronaldinho Gaúcho. Naquela final, o Galo bateu o Olimpia (PAR) nos pênaltis e ficou com o caneco.

Na grande final da Libertadores 2024, o Atlético-MG vai enfrentar o vencedor do duelo entre Peñarol (URU) e Botafogo. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Centenário, em Montevidéu. No jogo de ida, no Engenhão, deu Bota: 5 a 0.

Leo Santos
3029 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.