18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG oficializa a contratação do meia Pedrinho

Pedrinho já treinou com a camisa do Atlético-MG
Pedrinho já treinou com a camisa do Atlético-MG. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação

O meia Pedrinho, ex-Corinthians, é o novo reforço do Atlético-MG. Ele foi oficializado pelo Galo na noite desta quinta-feira e chega por empréstimo do Shakhtar, da Ucrânia, até o meio do ano que vem. Nesta sexta-feira, o jogador fez o primeiro treinamento na Cidade do Galo. É bom lembrar que Pedrinho só poderá fazer a estreia a partir do dia 18 de julho, data de abertura da janela de transferências.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

Pedrinho tinha propostas de clubes europeus, como PSV, da Holanda, e Lille, da França, mas nenhum deles chegou a um acordo com o Shakhtar. O Atlético-MG vai arcar com o salário integral do jogador.

Pedrinho não joga desde dezembro de 2021. Ele vinha mantendo a forma no CT do CSA, em Maceió. No Atlético-MG, reencontrará grandes amigos como o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o lateral-direito Guga.

O jogador é o terceiro reforço do Atlético-MG para a sequência da temporada. Antes dele, foram contratados o zagueiro Jemerson e o atacante Alan Kardec. Por outro lado, o Galo perdeu o jovem Savinho, que vinha sendo uma boa opção do técnico Turco Mohamed durante os jogos. O garoto foi vendido para o Grupo City.

Andreas Pereira se despede do Flamengo

Andreas Pereira não é mais jogador do Flamengo. O contrato de empréstimo do jogador com o Rubro-Negro se encerrou nesta quinta-feira. O Flamengo não quis gastar 10 milhões de euros para comprar Andreas, e nem conseguiu diminuir esse valor junto ao Manchester United, que detém os direitos. O destino de Andreas deve ser o Fulham, recém-promovido à Premier League.

O Fulham, aliás, já tem um acordo com o Manchester mas falta acertar o contrato com o Andreas Pereira. Na negociação, deve pagar 10 milhões de euros ao United mais 3 milhões de euros em variáveis.

Nas redes sociais, Andreas Pereira se despediu do Flamengo de forma emocionada e disse ter se tornado mais um torcedor do clube.

“O maior patrimônio do Flamengo é a torcida. O Flamengo é o povo, o Flamengo é ânimo… tá em todo lugar!

Não tem como saber se não viver o que é ser…
Onde você vá, não importa o lugar, ele vai tá marcado em quem é você.

Hoje eu sou… eu amo o Flamengo!
E isso, ninguém pode mudar, e nem tirar de mim.

Quero agradecer ao Marcos Braz, Bruno Spindel e a todos que se esforçaram, pra que eu vivesse essa experiência inesquecível.
Sei que lutaram até o final pra que eu pudesse ficar.

Hoje, estamos nos separando como atleta. Mas me junto a toda essa Nação, e sei, que ela sempre vai tá comigo, me apoiando até eu voltar pra casa que eu escolhi amar.

Uma vez flamengo, sempre Flamengo.
Até breve…”,
escreveu.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes