O meia Pedrinho, ex-Corinthians, é o novo reforço do Atlético-MG. Ele foi oficializado pelo Galo na noite desta quinta-feira e chega por empréstimo do Shakhtar, da Ucrânia, até o meio do ano que vem. Nesta sexta-feira, o jogador fez o primeiro treinamento na Cidade do Galo. É bom lembrar que Pedrinho só poderá fazer a estreia a partir do dia 18 de julho, data de abertura da janela de transferências.
Saiba como apostar na Copa Libertadores
Pedrinho tinha propostas de clubes europeus, como PSV, da Holanda, e Lille, da França, mas nenhum deles chegou a um acordo com o Shakhtar. O Atlético-MG vai arcar com o salário integral do jogador.
Pedrinho não joga desde dezembro de 2021. Ele vinha mantendo a forma no CT do CSA, em Maceió. No Atlético-MG, reencontrará grandes amigos como o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o lateral-direito Guga.
O jogador é o terceiro reforço do Atlético-MG para a sequência da temporada. Antes dele, foram contratados o zagueiro Jemerson e o atacante Alan Kardec. Por outro lado, o Galo perdeu o jovem Savinho, que vinha sendo uma boa opção do técnico Turco Mohamed durante os jogos. O garoto foi vendido para o Grupo City.
Andreas Pereira se despede do Flamengo
Andreas Pereira não é mais jogador do Flamengo. O contrato de empréstimo do jogador com o Rubro-Negro se encerrou nesta quinta-feira. O Flamengo não quis gastar 10 milhões de euros para comprar Andreas, e nem conseguiu diminuir esse valor junto ao Manchester United, que detém os direitos. O destino de Andreas deve ser o Fulham, recém-promovido à Premier League.
O Fulham, aliás, já tem um acordo com o Manchester mas falta acertar o contrato com o Andreas Pereira. Na negociação, deve pagar 10 milhões de euros ao United mais 3 milhões de euros em variáveis.
Nas redes sociais, Andreas Pereira se despediu do Flamengo de forma emocionada e disse ter se tornado mais um torcedor do clube.
“O maior patrimônio do Flamengo é a torcida. O Flamengo é o povo, o Flamengo é ânimo… tá em todo lugar!
Não tem como saber se não viver o que é ser…
Onde você vá, não importa o lugar, ele vai tá marcado em quem é você.
Hoje eu sou… eu amo o Flamengo!
E isso, ninguém pode mudar, e nem tirar de mim.
Quero agradecer ao Marcos Braz, Bruno Spindel e a todos que se esforçaram, pra que eu vivesse essa experiência inesquecível.
Sei que lutaram até o final pra que eu pudesse ficar.
Hoje, estamos nos separando como atleta. Mas me junto a toda essa Nação, e sei, que ela sempre vai tá comigo, me apoiando até eu voltar pra casa que eu escolhi amar.
Uma vez flamengo, sempre Flamengo.
Até breve…”, escreveu.